Futebol

Jorginho exalta revelações do Vasco


O Vasco garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com duas vitórias sobre o Remo (PA). Após o triunfo por 2 a 1 nesta quarta-feira (27/04), o comandante concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa de São Januário e falou sobre a importância da classificação.

- Foi importantíssimo sairmos na frente, até porque nem treinamos pênaltis. Acreditava muito no potencial do time. Sabia o quanto ia ser difícil, mas acreditava. O primeiro gol foi muito bom e o segundo deu uma tranquilidade para que pudéssemos sair com a vitória e conseguíssemos garantir a classificação - exaltou o comandante. 

O treinador cruzmaltino aproveitou a partida para utilizar alguns jovens revelados na Colina Histórica. Os atacantes Evander e Caio Monteiro tiveram atuações destacadas, com uma assistência e um gol, respectivamente. O lateral-esquerdo Henrique, que já havia feito boa partida em Belém, voltou a aparecer bem.

- Temos trabalhado desde a pré-temporada fazendo com que esses atletas possam ser incorporados ao profissional. É muito bom ver o Evander entrar com personalidade, jogando bem, tentando encontrar o seu espaço. Teve dificuldade no início, depois organizamos e trocamos de lado com o Eder e ele foi feliz. Mais uma vez, o Henrique foi muito bem e isso é muito bom. O Caio também entrou com personalidade, fez o gol. Isso é importante. Fortalecemos cada vez mais o grupo para uma Copa do Brasil e uma Série B com qualidade - falou o treinador. 

Agora o elenco vascaíno volta suas atenções para a final do Campeonato Carioca. A busca pelo bicampeonato estadual começa no próximo domingo (01/05) e marca o retorno do futebol ao Maracanã, mesmo que de forma rápida. Os dois confrontos da decisão serão disputados no estádio e o treinador comentou sobre a expectativa de voltar a atuar no Mário Filho.

- Voltar a jogar no Maracanã é sempre uma alegria, até uma pena eu não jogar mais. Mas, é bom estar ali, ver o gramado, ver o estádio, toda a estrutura excelente. É um palco para nós cariocas muito importante. São duas equipes que merecem esta final, e o estádio estará muito bonito - disse Jorginho.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário