Futebol

Jorginho fala sobre maratona, invencibilidade e duelo com Bahia

Chegou ao fim na nesta sexta-feira (27/05), em São Januário, a preparação do Vasco da Gama para o duelo contra o Bahia. Na oportunidade, a comissão técnica cruzmaltina, liderada pelo treinador Jorginho, fez os últimos ajustes na equipe. Diante do Tricolor Baiano, o Gigante da Colina terá alguns desfalques importantes, casos do goleiro Martín Silva, do lateral-direito Madson e do meio-campo Andrezinho. 

Ao término da manhã de trabalho, marcada por atividades físicas, táticas e técnicas, o comandante vascaíno concedeu entrevista coletiva. Durante o bate-papo com os jornalistas, Jorginho analisou o momento do Almirante na temporada e discorreu sobre a maratona de jogos que o atual bicampeão carioca tem enfrentado nas últimas semanas. A invencibilidade foi outro tema abordado pelo tetracampeão mundial.

- Não está sendo fácil, pois não estamos tendo tempo para treinar. Hoje, por acaso, conseguimos fazer um trabalho tático. Treinamos sempre visando o adversário, porém não é fácil recuperar esse pessoal para eles estarem bem. Estamos muito atentos em relação a isso, parte física, tudo, para não termos desgaste grande com esses jogadores. Estamos muito motivados para mantermos a nossa posição na tabela e essa invencibilidade. Nos motiva, mas não é uma responsabilidade - declarou o técnico vascaíno.

Em relação ao time titular, Jorginho confirmou as presenças de Jordi e Yago Pikachu. O primeiro substituirá Martín Silva, que está com a Seleção do Uruguai, enquanto o segundo atuará na vaga de Madson, que vem realizando tratamento no Caprres. O escolhido para o lugar de Andrezinho, entretanto, não foi divulgado pelo comandante. Bruno Gallo, Evander e Eder Luis são os mais cotados.

- É sempre bom começar bem, mas terminar bem é melhor ainda. Não perder é consequência daquilo que queremos, do que estamos trabalhando diariamente. O Bahia é um concorrente direto, e isso já traz uma grande motivação para nós. O Pikachu irá jogar, pois o Madson não tem condições. Só temos a dúvida se vamos de 4-4-2 ou no 4-2-3-1. É sempre bom termos algumas variações táticas, senão nosso time fica muito previsível - disse Jorginho.

Líder do Campeonato Brasileiro, com três vitórias em três jogos, o Vasco duela com o Bahia neste sábado (28/05), às 16h30, no Estádio de São Januário.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir