Jorginho lamenta atuação ruim do Vasco e exalta atuação de Martín Silva

Em 02/10/2016 15:15
 

O técnico Jorginho não fez cerimônia para analisar a atuação do Vasco na derrota para o Náutico, por 3 a 1, no último sábado. Na avaliação do treinador, o primeiro tempo do cruzmaltino foi para cair no esquecimento. O comandante ainda lamentou o gol precoce na segunda etapa e destacou a evolução após as alterações.

"Tivemos um primeiro tempo muito ruim. Realmente, o Náutico soube aproveitar muito bem. O Rony foi o nome do jogo, fez a diferença com velocidade, jogadas individuais. Tentamos de todas as formas bloquear esse tipo de jogadas, sabíamos que era o forte. A coisa não estava acontecendo com o Jorge Henrique, coloquei o Alan para fazer a dobradinha com o Julio Cesar, mas sofremos o gol muito rápido. A equipe foi melhor no segundo tempo, mas foi um jogo ruim. No terceiro gol, fomos para o tudo ou nada. Agora, é ter calma. Seguimos em primeiro, estamos próximos do nosso objetivo e vamos em busca dos resultados. O Náutico fora de casa é sempre difícil", disse o técnico.

Se pelo lado do Náutico o nome do jogo foi Rony, para o Vasco o destaque ficou por conta do goleiro Martín Silva. Jorginho não economizou nos elogios ao goleiro, que foi fundamental para a equipe na Arena Pernambuco.

"É um grande goleiro. Só não é o titular da seleção uruguaia porque eles têm outro grande goleiro como o Muslera. Estamos felizes por contar com ele. Fez uma grande partida, senão poderia ter sido... No segundo tempo, eles tiveram chances e o Martín foi fundamental."

Sem muito tempo para lamentar o tropeço, o Vasco já pensa na partida contra o Paysandu. O comandante vascaíno projetou os próximos jogos do Cruzmaltino de olho na pontuação para garantir o acesso.

"Se quisermos alcançar rápido a pontuação para primeira divisão, temos que ganhar os dois jogos, mas futebol não é assim. Serão jogos difíceis. Se conquistarmos quatro pontos, é bom. Se vierem os seis pontos, será ótimo. Em Manaus, temos a certeza de que a torcida vai ser maioria e vai nos incentivar."

Com 52 pontos, o time de São Januário ocupa a primeira posição na classificação. O Vasco entra em campo na terça-feira, diante do Paysandu, às 21h30, no Mangueirão.