Futebol

Jorginho lembra perda do pai e se emociona

Depois de Carlos Alberto Torres ter levantado a taça em 1970, Jorginho foi o primeiro lateral-direito a também conquistar a Copa do Mundo com o Brasil , em 1994, quando ocupava a posição de titular na Seleção do tetra. Nesta quarta-feira, o ex-jogador e treinador do Vasco se emocionou ao falar da morte do Capita, ocorrida na terça-feira, e lembrou da perda do próprio pai ao mandar um recado ao amigo Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres.  

- Sabemos o que ele (Capita) representou para o futebol e o que vai continuar representando, mas o homem Carlos Alberto Torres é importante ser ressaltado, e tenho uma grande referência para isso que é o Alexandre Torres. Ele criou muito bem esse filho. É um cara espetacular, sensacional, um amigo querido. Assim que fiquei sabendo mandei mensagem para ele. A bíblia diz para a gente chorar com os que choraram, se alegrar com os que se alegram, e eu chorei por isso, foi uma tristeza muito grande. Falei isso para ele na mensagem, dizendo que sei o que é perder um pai, perdi um pai com 10 anos. Mesmo perdendo o pai agora, que não é fácil, é uma dor terrível, que vai ficar para o resto da vida, ele teve o privilégio de ter um amigo, um parceiro, um companheiro com ele durante muitos anos - disse, em participação no "Troca de Passes". 

Amigo de Alexandre Torres, que também foi jogador (defendeu Vasco e Fluminense), Jorginho mandou uma recado direto para ele durante o programa e se emocionou. Mais uma vez, ele lembrou da perda do pai, quando ainda era criança. 

- Torres, tu sabe o quanto você mora no nosso coração, e como falei, eu era apenas uma criança, com 10 anos de idade... e pode ter certeza que todas às vezes que tem dias do pais, que vejo meus amigos comemorando, eu mesmo comemoro com meus filhos, tem vezes que saio sozinho para chorar com ele. Sei que você vai sentir muita falta do seu pai, mas ele foi uma referência para você, isso foi maravilhoso, ter ele como amigo, parceiro, companheiro, te ajudando a criar seus filhos, amando seus filhos. Isso não tem preço e vai ficar guardado para o resto da sua vida. Que Deus abençoe e console seu coração e de toda família. 

Carlos Alberto Torres faleceu aos 72 anos, a última terça-feira, no Rio de Janeiro. O ex-jogador, ex-treinador e comentarista do SporTV sofreu um infarto, em casa, e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Na rodada de quarta do futebol brasileiro, ele recebeu diferentes homenagens pelo Brasil. O Vasco, de Jorginho, usou uma camiseta com o nome de Capita. 

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir