Futebol

Jorginho não crê que Fluminense vai entregar jogo na última rodada

A uma rodada do final do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho disse que acredita que o Vasco conseguirá escapar do rebaixamento e afirmou não acreditar que os rivais, especialmente o Fluminense, aceite perder de proposito para prejudicar o time cruzmaltino.

O Vasco, que tem 40 pontos e está na 18ª colocação, enfrentará o Coritiba, em Curitiba, no próximo domingo. Além de vencer, tem de torcer para o Corinthians derrotar o Avaí, no mesmo dia, em São Paulo, e o Fluminense não perder para o Figueirense, em Florianópolis.

"Falta um jogo. A gente tem de ganhar para ver o que pode acontecer. Fé é o que não falta", disse, inicialmente, Jorginho, após o Vasco derrotar o Santos por 1 a 0, em São Januário.

"Nos últimos 14 jogos, tivemos só uma derrota. Quando perdemos para o Fluminense falaram que tinha acabado. Eu disse que a gente tinha de continuar a somar pontos. Então, só no apito final vou saber o que aconteceu. Eu continuo acreditando. Está difícil porque não depende somente da gente. Mas acredito em profissionais dignos. Eu vejo que o Corinthians vai jogar com o Avaí querendo bater recordes. Podem poupar um ou outro jogador, mas vão se dedicar. Provaram isso contra o São Paulo. E conheço muitos atletas no Fluminense. Tenho amizade grande com o Magno. Ele tem o coração voltado para Deus. Tenho certeza que esses profissionais não vão deixar as coisas acontecerem. Acredito que vamos alcançar nosso objetivo", acrescentou Jorginho.

A única derrota do Vasco nos últimos 14 jogos foi exatamente para o Fluminense, no Maracanã. Nos outros 13 jogos, o time venceu seis vezes e empatou seis.

O treinador vascaíno também disse que não espera um ambiente hostil em Curitiba. O Coritiba, que tem 43 pontos e é o 15º colocado, ainda está ameaçado pelo rebaixamento e ficará salvo com um empate.

"Nunca tive problemas com o Coritiba. Seja jogando ou trabalhando como treinador. O Coritiba tem muitos descendentes de alemães, que são pessoas educadas. Pode acontecer em mil ter um que é um problema. Mas não acredito. Será uma disputa leal entre as equipes", afirmou o técnico.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário