Futebol

Jorginho: "Não existe isso de esconder a equipe"

Apesar do clima de Carnaval que impera no país, o elenco vascaíno trabalhou desde o último domingo (07/02), em São Januário. Após a folga de sábado, os jogadores focaram totalmente na preparação para a partida contra o Volta Redonda, que acontece nesta quarta (10), na Colina Histórica.

O técnico Jorginho promoveu nesta tarde uma atividade recreativa. Os atletas foram divididos em grupos e fizeram um rachão. O treinador também cobrou fundamentos em jogadas de bola parada., um rachão dividindo a equipe em grupos. Apesar de um treino mais leve, o treinador também cobrou fundamentos e realizou.

Após o treinamento, Jorginho conversou com os jornalistas e projetou a partida do Vasco contra o Volta Redonda. Apesar de dois resultados positivos no início do Carioca, o técnico afirma que equipe ainda está "longe do ideal".

- Não existe isso de esconder a equipe. Estamos longe do ideal. Os resultados foram importantes, mas precisamos corrigir várias coisas. Isso é normal em início de temporada. Eles surpreenderam fisicamente. Contra o Madureira, a realidade do jogo não foi 4 a 1. Eles poderiam ter empatado, marcaram a gente em cima. Contra o América também, o campo estava ruim e superamos dificuldades. Para a gente é ótimo ter conquistado os seis pontos. Não tem nenhuma euforia, a equipe é essa e todos conhecem.

Único pendurado do Vasco para a partida contra o Volta Redonda, o atacante Riascos receberá uma atenção especial do técnico Jorginho. O treinador alerta para a responsabilidade do colombiano não receber cartão para poder atuar contra o Flamengo, dia 14, na Colina Histórica.

- Vamos falar sobre essa questão (cartão amarelo) no momento certo, hoje na concentração. Iremos analisar a equipe do Volta Redonda e a nossa também. O Riascos sabe que não pode levar amarelo, mas é importante alertá-lo. Dá muita chance a um adversário ficar fora de um jogo porque tirou a camisa. A gente sabe da emoção do jogador, mas já é pré-determinado pela regra. Então é algo que vamos falar seriamente para que não aconteça - destaca o comandante vascaíno.

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Vasco enfrentará o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário.
 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri