Clube

Jorginho "O trabalho começa desde já"

O Presidente Alexandre Campello promoveu nesta terça-feira (05/06) algumas mudanças no Departamento de Futebol do Club de Regatas Vasco da Gama, que passa, então, a ter uma nova estrutura organizacional. 

O técnico será Jorginho, que passou pelo Club recentemente. Ao todo, ele comandou o time em 87 oportunidades nos anos de 2015 e 2016. Foram 43 vitórias, 24 empates e 19 derrotas. Com Jorginho no comando, o Vasco conquistou um título carioca invicto (em 2016) e chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder – a maior invencibilidade da história do Club em jogos oficiais.  

- Voltar ao Club de Regatas Vasco da Gama, além de ser uma honra, é a certeza de que deixei as portas abertas nesta grandiosa instituição. O trabalho começa desde já e a expectativa é que possamos alcançar os objetivos traçados com dedicação e união entre elenco, comissão, diretoria e torcida.  Torcida essa que já tive o prazer de ter ao lado como jogador e treinador, sabendo exatamente como ela é fundamental para nosso sucesso – disse Jorginho. A data da apresentação do novo técnico será confirmada posteriormente.

Para a vaga de coordenador técnico, função que não existia na antiga estrutura, chega Paulo Cesar Gusmão, outro profissional identificado com o Vasco, clube pelo qual defendeu como jogador nos anos 80 e onde foi técnico em duas oportunidades (2001 e 2010-2011).  

O gerente de futebol Newton Drummond e o diretor executivo Paulo Pelaipe deixaram o Club. O Vasco agradece pelos serviços prestados ao longo destes quatro meses de trabalho e deseja sorte aos profissionais no prosseguimento de suas carreiras. O cargo de gerente está momentaneamente extinto, enquanto André Souza, que já atuava no Departamento de Futebol Profissional, assume provisoriamente como diretor executivo. O preparador físico Ricardo Henriques, que também já estava no Club, será o novo coordenador de preparação física.

Não haverá um vice de futebol. O comando da pasta ficará a cargo de um comitê gestor. Em breve, o Presidente Alexandre Campello irá dar mais detalhes sobre este comitê e sobre as demais mudanças no Departamento de Futebol, explicando detalhadamente quais as atribuições de cada profissional nesta nova organização. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir