Futebol

Jorginho observa os criticados Herrera e Riascos para vaga no ataque

O técnico Jorginho lida com boas e más notícias para montar o Vasco de olho no jogo de quinta-feira contra a Chapecoense, às 19h30, no Maracanã. Enquanto o meio de campo desponta com uma parceria que pode render frutos, o ataque preocupa. Sem Jorge Henrique e Rafael Silva, ambos expulsos contra o Avaí, o treinador observa os criticados Herrera e Riascos para saber quem será o parceiro de ataque de Leandrão.

Nos últimos treinos, o argentino saiu na frente do colombiano e atuou ao lado do camisa 9 titular durante as atividades. A escolha, porém, não garante Herrera desde o início contra os catarinenses. O problema é a seca de gols que marca sua passagem por São Januário. Em 14 jogos, apenas um gol, contra o América-RN, no dia 15 de julho.

Riascos, por sua vez, além de conviver com a escassez de gols no Brasileiro, não é bem visto pela torcida. Na partida contra o Atlético-PR, por exemplo, os vascaínos festejaram o cartão amarelo recebido pelo colombiano e sua suspensão para a partida seguinte.

O que dá esperanças para uma boa atuação de um dos gringos contra a Chapecoense é a boa fase dos responsáveis por criar as jogadas. Tanto Andrezinho, quanto Nenê têm a confiança da comissão técnica e devem ser mantidos como armadores da equipe.

— Jorginho teve grande mérito nesse processo — exaltou Andrezinho. — Ele conseguiu organizar a equipe, mesmo sem ter tempo para treinar. Ele viu potencial para mudar alguns de posição e viu que poderia dar certo. Que foi o meu caso, para jogar mais recuado, apesar de já ter feito essa função no Inter — avaliou o meia.

A venda de ingressos para o jogo de quinta-feira será aberta hoje nas bilheterias. A expectativa é de bom público para o duelo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri