Jorginho perto de encontrar o time ideal do Vasco

Em 11/09/2016 18:20
 
JorginhoJorginho
Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.

A vitória do Vasco sobre o Oeste pelo placar de 3 a 2, neste sábado (10), encerrou um jejum de 6 jogos do Gigante da Colina sem vencer, mostrou que a atual equipe realmente tem muita vontade de fazer do Cruzmaltino um clube maior ainda e deixou Jorginho mais perto de encontrar seu time ideal.

A proposta com 3 atacantes não deu certo, porém, a ideia de modificar a proposta tática usada desde o início do ano, sim. O time que atuou com Jorge Henrique (Éder Luis), Junior Dutra e Éderson empatou por 2 a 2 e tomou um grande sufoco do time do Oeste, contudo, quando o time passou a atuar com 2 atacante (Éder Luis e Thalles) e mais um jogador no meio campo (Yago Pikachu), as coisas melhoraram.

Nenê, que começou a partida atuando atrás dos 3 homens de frente, teve mais liberdade para chegar ao ataque e a chegada de Pikachu como elemento surpresa nos minutos finais fez grande diferença. Essa é a mudança positiva que fica do duelo contra o Oeste e que, se melhorada, pode ajudar no confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil.

Jorginho se aproximou do time ideal, mesmo sem querer, mas a tendência é que ele mantenha a proposta de 3 atacantes como forma de tentar tornar o Vasco mais ofensivo. Isso acontece, mas também deixa o sistema defensivo mais exposto. Sua equipe precisa reencontrar o equilíbrio que, no início do ano, foi campeão estadual invicto.