Futebol

Jorginho pode ter até seis desfalques no elenco após recesso

Jorginho já terá de lidar com diversos problemas no grupo do Vasco quando a equipe se reapresentar para o período de treinos após o recesso em função da Copa do Mundo. O atacante Rildo, o zagueiro Werley e o volante Marcelo Mattos estão aos cuidados do departamento médico ainda sem previsão de liberação. O atacante Andrés Ríos, por sua vez, só tem contrato até o fim do mês e o compromisso não deve ser renovado.

Além do departamento médico, já na segunda Jorginho pode ter outros dois atletas fora da equipe. Breno e Riascos serão julgados por agressão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Eles se envolveram em confusão já nos acréscimos do clássico contra o Flamengo pela sexta rodada do Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1 com quatro expulsões - incluindo os dois cruz-maltinos. 

Rhodolfo e Cuellar também receberam vermelho pelo Flamengo, que ainda teve Everton Ribeiro denunciado por ato hostil. Se condenados, os vascaínos podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

A próxima partida do Vasco será pela Copa do Brasil, no dia 16 de julho. O time de Jorginho receberá o Bahia em São Januário para a partida de volta das oitavas de final da competição. O primeiro jogo terminou 3 a 0 para os baianos. Em seguida, no dia 19, o Vasco disputa clássico contra o Fluminense, também em São Januário. 

O clube ainda deve buscar reforços pontuais a pedido do treinador. Após o último jogo antes do recesso, contra o Internacional, o técnico disse ao desembarcar no Galeão que espera aproveitar bem o período de treinos, já que teve pouco tempo para trabalhar a equipe até o momento.

- Teremos tempo para trabalhar agora. Será muito importante essa parada, essa intertemporada, de pelo menos 21 dias de treinamento, já vinhamos conversando sorbe isso. De repente um ou outro reforço pontual que a gente sabe que precisa, acho que irá ajudar muito.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir