Jorginho quer conquistar pelo menos 4 dos próximos 6 pontos disputados

Em 02/10/2016 11:36
 

Não há muito tempo para lamentar a derrota de 3 a 1 para o Náutico, na Arena Pernambuco, no sábado. Na terça-feira o Vasco já volta a campo, pela 29ª rodada da Série B, enfrentando o Paysandu. No próximo sábado, o adversário será o Londrina. Em comum entre os jogos, a distância do Rio. Depois de perder em Recife, o time terá os dois próximos compromissos em Belém, no Mangueirão, e em Manaus, na Arena Amazônia.

Jorginho sabe que as partidas não serão fáceis. O Paysandu é o 14º, ainda ameaçado pelo rebaixamento, enquanto o Londrina entrou no G-4 no sábado ao bater o Oeste em casa. O treinador vascaíno, porém, sonha com quatro pontos nos dois jogos.

- Se quisermos alcançar rápido a pontuação para primeira divisão, temos que ganhar os dois jogos, mas futebol não é assim. Serão jogos muito difíceis. Se conquistarmos quatro pontos, é bom. Se vierem os seis pontos, será ótimo. Em Manaus, temos a certeza de que a torcida vai ser maioria e vai nos incentivar - disse Jorginho.

O treinador admitiu que a atuação do time na derrota para o Náutico esteve abaixo da média.

- Tivemos um primeiro tempo muito ruim e o Náutico soube aproveitar muito bem. O Rony foi o nome do jogo, fez a diferença com velocidade, jogadas individuais. Nós tentamos de todas as formas bloquear esse tipo de jogadas, sabíamos que era o forte deles. A equipe foi melhor no segundo tempo, mas foi um jogo ruim. No terceiro gol, fomos para o tudo ou nada. Agora, é ter calma. Seguimos em primeiro, estamos próximos do nosso objetivo e vamos em busca dos resultados.

Apesar da derrota, o Vasco segue isolado na liderança, com 51 pontos, dois a mais que o Atlético-GO. O primeiro time fora do G-4, o Brasil-RS, está sete pontos atrás do clube de São Januário.