Jorginho: "Realmente vamos partir para cima do Santos"

Em 18/09/2016 08:50
 

A vitória do Vasco sobre o Joinville por 2 a 0 e a boa atuação do time, firme na liderança da Série B do Brasileiro, viraram o maior pedido de apoio depois do pior público em São Januário nesta competição. A presença dos torcedores será ainda mais necessária na quarta-feira, quando a equipe encara o Santos no jogo de volta da Copa do Brasil. A tarefa é árdua: vencer por 2 a 0 para ir às quartas de final.

Na sexta-feira, apenas 1.698 pagantes testemunharam uma apresentação coletiva razoável, com destaque para Nenê e os autores dos gols: Pikachu e Júnior Dutra.

O técnico Jorginho fez um discurso de apelo para o caldeirão de São Januário ser reeditado na quarta-feira.

— O torcedor pode saber que nós vamos realmente partir para cima do Santos. Sabemos que vai ser difícil, mas um gol nosso já muda tudo. Os jogadores precisam dessa motivação, vai ser fundamental para que voltemos àqueles momentos de o Vasco encher o estádio — disse o treinador.

O elenco se reapresentou ontem e fez apenas um treino regenerativo em São Januário. A tendência é que Jorginho repita a equipe, com Júnior Dutra e Éderson no ataque. Com a volta do bom futebol de Nenê e o ajuste tático do time, a classificação está mais perto.

— O Nenê se doou para a equipe, fisicamente. Tem que ser assim contra o Santos. É desse jeito, unidos, que temos chance de mudar essa situação — analisou o treinador vascaíno: — O Vasco está voltando a ser o Vasco.