Jorginho revela foco dos últimos treinamentos do Vasco

Em 14/10/2016 13:14
 
JorginhoJorginho
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com permanência no Vasco garantida pelo presidente Eurico Miranda, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta sexta (14/10) em São Januário. Na ocasião, o comandante discorreu sobre os objetivos cruzmaltinos no decorrer do Brasileiro e admitiu que o título dessa competição não representará muita coisa na vitoriosa história cruzmaltina. O tetracampeão mundial, porém, lembrou que o Almirante entra em todos os torneios para ser campeão.

- Se compararmos a conquista da Série B com a história do Vasco, realmente, será um título que não será levado em conta, mas pelo Vasco ser o time que é, a instituição que é, sempre entra em qualquer campeonato visando ser campeão. Por isso é sempre importante vencer. Um título é sempre importante, seja ele qual for. Às vezes as pessoas não dão valor ao Carioca, por exemplo, mas nós damos. É um torneio que possui seu charme, sua importância. Eu quero ganhar sempre, até mesmo competição de bolinha de gude. Sobre os nossos objetivos, queremos em primeiro lugar atingir uma pontuação que nos garanta o acesso, até mesmo para trabalharmos tranquilos e começarmos a programar o ano que vem - disse o técnico.

Ao contrário das últimas semanas, quando entrou em campo pelo menos duas vezes, o Gigante da Colina teve tempo para treinar e trabalhar na correção dos erros apresentados em suas exibições mais recentes. Para o confronto contra o CRB, a comissão técnica voltará terá novamente à sua disposição o zagueiro Rodrigo. O defensor voltará a ser o companheiro do campeão olímpico Luan. Essa, entretanto, pode não ser a única modificação no time.

- A gente treinou nos últimos três dias muito a questão de organização tática, soltando um pouquinho e deixando a equipe para ver como ia se comportar. Temos algumas possibilidades. O Rodrigo ficou um longo tempo inativo e temos uma preocupação com ele. Não queremos que vê-lo meia-bomba. Foi titular nas atividades que comandamos e se comportou muito bem durante todas elas. Está se sentindo bem e só não vai atuar caso tenha algum tipo de problema. Temos outras opossibilidade, em especial no meio-campo. Podemos entrar com uma equipe mais conservadora ou mais ofensiva. Vamos estar definindo isso entre hoje e amanhã - afirmou o tetracampeão mundial, que ainda comemorou o retorno ao Caldeirão e descartou qualquer tipo de facilidade contra o CRB.

- O CRB mudou alguns jogadores. O Zé Carlos, por exemplo, não vinha jogando e agora está atuando. O Olívio está suspenso. A forma da equipe deles atuar, porém, é basicamente a mesma. Time que sai muito em velocidade nos contra-ataques e muito aplicado taticamente. Temos que estar atentos, não será um jogo fácil e precisamos nos impor dentro da nossa casa. É muito voltar a jogar em São Januário. Temos um aproveitamento bastante favorável. A equipe vem sendo protagonista aqui dentro. A torcida abraça os jogadores e estamos felizes de volta - concluiu Jorginho.

Fonte: Site oficial do Vasco