Jorginho revela uso de vídeos para motivar os jogadores antes do jogo

Em 11/09/2016 17:12
 

A conquista do Campeonato Carioca de forma invicta serviu de inspiração para tirar o Vasco da série sem vitórias. Na preleção do jogo contra o Oeste, no último sábado, quando o time de São Januário venceu por 3 a 2, Jorginho exibiu um vídeo da campanha do título vencido no início do ano. O treinador ainda projetou mais uma conquista para 2016. 

- Mostrei para eles um minuto da nossa conquista invicta e falei: “É isso que teremos no fim do ano'. E, quem sabe, surpreenderemos muita gente comemorando um título no dia 30 de novembro (data da final da Copa do Brasil) - afirmou Jorginho. 

O técnico afirmou também que a situação já estava incomodando o elenco. Antes da vitória sobre o Oeste, que garantiu o Vasco na primeira posição ao final da 24ª rodada - com 44 pontos, contra 42 do Atlético-GO -, o time comandado por Jorginho vinha de cinco jogos sem vencer pela Série B. 

- Tenho certeza que todo o crédito é para os atletas. Eles entenderam o momento. Fizemos uma semana de trabalho espetacular e o jogo premiou isto. Eles se doaram muito, não estavam satisfeitos com o que vinha acontecendo, se cobram sempre - disse o técnico. 

A pressão entre os jogadores era tanta, que mesmo após o resultado positivo, Luan e Julio Cesar tiveram uma discussão na saída de campo. Para Jorginho, o episódio só comprova o comprometimento dos atletas com o trabalho no clube. 

- Fiquei sabendo da discussão. É uma equipe que não está satisfeita nunca. Brigam porque querem melhorar. Estão se cobrando o tempo todo nos treinos - analisou o técnico.