Futebol

Jorginho vibra com atuação do Vasco: "Obediência tática"

A vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Flamengo neste domingo animou o técnico Jorginho. Após o jogo, o treinador cruz-maltino ressaltou não apenas o resultado final, como também a forma como seus atletas se apresentaram no clássico contra o Flamengo. Ele destacou o autor do gol Rafael Faz, o estreante no time titular, Marcelo Mattos e o zagueiro Jomar, que substituiu Luan, suspenso para o duelo

- Eu queria só ressaltar que mais do que a vitória, que é super importante contra o nosso rival, foi a disciplina tática da minha equipe. Eles cumpriram quase que 100% daquilo que nós havíamos treinado ontem. Foram 20 minutos de movimentação tática. Queria ressaltar essa obediência tática da minha equipe e por manter o equilíbrio durante todo o jogo. Estamos aqui formando uma equipe que não são apenas 11 jogadores. Temos um plantel. Com os meninos da base, somos 31, 32 ou 33 jogadores. E todos têm condições. Foi muito bom ver o Jomar entrando com essa personalidade. Vaz entrando e decidindo o jogo. Marcelo Mattos que vinha de um tempo meio sumido e recuperando esse jogador, importante. Ressaltar essa questão da objetividade da nossa equipe. O que propomos no jogo foi mais importante do que a vitória. 

Confira os principais momentos da coletiva de Jorginho:

Sabor diferente
- Não tenha dúvidas que nas circunstâncias do jogo, fica um sabor diferente. Estou bem tranquilo e com os pés no chão. Demos um passo importante vencendo bem o jogo. Ainda não estamos classificados para outra fase. Precisamos permanecer firmes, precisamos nos concentrar e sabendo que lá na frente encontraremos o Flamengo novamente. Acho que não teve problema extracampo. Procuramos receber muito bem o Flamengo aqui. Fiquei sabendo que o Muricy já falou sobre isso. Quero frisar e parabenizar o Muricy pela postura dele. Cara é um grande campeão e tem respeito muito grande pelo adversário. Um dia quero chegar a ser como ele.

Sem polêmica
- Vimos um jogo limpo. Árbitro parou em algumas oportunidades que acho que podia ter deixado um pouco mais. Falei para os meus jogadores que precisariam de muita vontade e garra dentro de campo, mas falei para eles serem leais.

Freguesia do Flamengo
- Eu acho que isso fica mais com o torcedor. Nós sabemos que no fim de tudo para nós profissionais, para conquistarmos o que desejamos esse ano, não vale de nada. Se perdermos numa final, cai por água abaixo todo o nosso planejamento. Queremos ir em busca de maiores objetivos do que apenas ganhar uma partida. Queremos formar uma equipe que vai em busca de objetivos grandes esse ano.
 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário