Jornalista aponta a maior dificuldade que Jorginho terá no Vasco

06/06/2018 às 11h20 - FUTEBOL

O momento é agitado no Vasco tanto dentro, como fora de campo. Para tentar melhorar a situação do time, o Cruz-Maltino anunciou Jorginho como técnico na noite desta terça-feira e ainda demitiu seu diretor e gerente de futebol. Mas para Carlos Cereto, que apresentou o Redação SporTV desta quarta, o treinador não irá conseguir arrumar a "bagunça gigantesca", como ele mesmo descreveu, que se encontra na Colina.

- Só se ele for mágico. Para dar jeito no Vasco está difícil. Ele vai encontrar um time fraco tecnicamente, vai encontrar uma bagunça gigantesca envolvendo a direção do Vasco, bagunça fora e dentro de campo.

A repórter Camila Carelli, que acompanha o Vasco na Rádio Globo, concordou que a vida de Jorginho não será fácil no Vasco. Para a jornalista, o maior desafio do treinador será não levar o clima político para dentro de campo.

- As questão extra-campo estão influenciando dentro do desempenho do time. Acho que essa vai ser a maior dificuldade do Jorginho. Terá de entender a forma de trabalhar com esse grupo coeso, mas não de muita qualidade técnica, e deixar que as questões políticas afetem o menos possível o desempenho em campo.

Mas nem tudo está tão perdido assim para Jorginho. Segundo Camila, o técnio terá um ponto a seu favor: a união do grupo.

- De positivo vai encontrar um ambiente do grupo de jogadores um pouco mais protegido porque o é consequência ainda de um trabalho feito pelo Zé Ricardo. Ele tinha o grupo na mão. Tinha um bom relaciomento com os jogadores e os jogadores entre si também têm bom relacionamento. Não é um grupo rachado.

O Vasco ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro e enfrenta, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o terceiro colocado Cruzeiro, no Mineirão.

Fonte: SPORTV