Futebol

Jornalista comenta contratação de Milton Mendes

Milton Mendes é o novo técnico do Vasco e será apresentado nesta segunda-feira, em São Januário. O treinador chega para substituir Cristóvão Borges no comando da equipe. Na análise do comentarista Maurício Noriega, Mendes tem ideias inovadores e é uma boa aposta do clube, mas ainda precisa de tempo para emplacar um trabalho de destaque. Para o analista, será preciso que o Cruz-Maltino tenha convicção no profissional e lhe dê ao menos uma temporada para alcançar seus objetivos. 

- O Vasco, de novo, tem que dar alguns passos para trás para tentar, lá na frente, recuperar. A gente está esperando acontecer o grande trabalho do Milton, porque ele é muito preparado, tem todos os conceitos formados na UEFA. Precisa de uma temporada (...) Qualquer contratação de um time grande como o Vasco precisa de convicção. Não sei se o Vasco tem essa convicção. Parecia que o Vasco tinha essa convicção no Cristóvão, mas ele, com todo respeito, tem tempo que não consegue emplacar um trabalho legal - disse no "Troca de Passes".

Noriega criticou a falta de convicção do Vasco em Cristóvão, que já havia passado pelo clube em 2011, apesar de admitir que o treinador não tem sido capaz de acertar as equipes por onde passa.

- Cristóvão teve muita dificuldade de arrumar o time. Você pega um cara como o Mano Menezes e ele arruma o time rapidinho. Tem que comparar os trabalhos, porque Cruzeiro e Vasco são times do mesmo patamar. O Vasco precisa evoluir e ter convicção na contração. “Quero o Milton e vou com o Milton”. Se ele perder dois, três jogos, ele tem que ter essa convicção – disse. 

Eliminado da Copa do Brasil para o Vitória, na semana passada, ao perder por 1 a 0 no jogo de volta da terceira fase, o Vasco ficou no empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo, pela 2ª rodada da Taça Rio. O Cruz-Maltino volta a campo contra o Madureira, em São Januário, na próxima quarta-feira, às 19h30, pela 3ª rodada. 

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri