Futebol

Jornalista critica goleiro Felipe e diz não acreditar em anulação de jogo

O título esteve próximo de São Januário, mas um erro do auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira aos 46 minutos do segundo tempo, validando gol irregular do volante rubro-negro Márcio Araújo adiou por mais uma temporada a conquista estadual do Vasco e provocou revolta nos vascaínos. Na opinião do jornalista Rodrigo Campos, convidado do Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, o futebol carioca está perdendo a graça com sucessivos erros de arbitragem, e o profissional aproveitou para criticar o goleiro Felipe,que deu declaração polêmica após a partida:

“O futebol, que é a grande paixão do brasileiro, está cada vez mais desacreditado. Para mim, o Campeonato Carioca só vai voltar a ser interessante a partir do momento que houver uma CPI das arbitragens, esse negócio de coincidência acho que não cola mais, coincidência e quando o mesmo árbitro erra é quando prejudicou o time A e errou novamente e prejudicou o time B. Agora o cara ser infeliz várias vezes sempre beneficiando A e prejudicando B, isso evidencia uma coisa estranha que está acontecendo no futebol carioca e não é de agora, há muito tempo que isso vem acontecendo. Dizer que o Vasco é um super time  e que merecia ganhar de 5 a 0 seria mentira, mas jogou melhor. Muitas coisas erradas estão acontecendo, estou indignado com o que disse o goleiro Felipe. Se metade da torcida do Flamengo é influenciada por um ídolo como Felipe e dizendo que ganhar roubado é melhor, que moral esse pai vai ter para ir às ruas reclamar da corrupção? A corrupção só é ruim porque te atinge ou se você é corrupto e a corrupção é benéfica. Tem que haver uma conscientização humana, são crianças que acompanham o futebol, e vão no outro dia para a escola e podem pensar depois em roubar a merenda do amigo para se dar bem, o ídolo deles que está com a faixa de campeão e levantando a taça fala que isso é bonito. Estou decepcionado com tudo o que estou vendo e com a podridão, tem muita coisa errada e quando um jogador fala um negócio desse, será que os engravatadinhos do STJD vão se pronunciar? Essa que é a dúvida.”

O Vasco ingressará com ações contra a Ferj, o goleiro Felipe e tentará a anulação da partida. Rodrigo afirmou não acreditar em mudança no resultado do Campeonato Carioca:

“Sinceramente, se acontecer anulação de partida, vai ser uma zebra muito grande. Acho que seria o certo, mas não tenho motivos para acreditar nisso. O fato de estar se mexendo já é alguma coisa, não pode ser mais um título prejudicado, isso já está enchendo o saco, uma hora cansa. Alguma coisa tem que ser feita, do jeito que está não dá. Não acredito que ocorra, a não ser que haja uma coisa semelhante ao que houve em 2005, com partidas anuladas no Campeonato Brasileiro, quando Edilson Pereira de Carvalho recebia grana de A ou B e tinha esquema para facilitar. Se não for provado, nãoa credito em anulação, o torcedor do Vasco não tem que se iludir muito com isso, o Vasco deveria procurar provas. As sucessivas cincidências estão matando um dos mais tradicionais clubes do mundo,que é o Club de Regatas Vasco da Gama."

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir