Categorias de base

Jornalista fala sobre passagem do juvenil pela cidade de Miracema


Jogadores do time juvenil

Foto: Reprodução Facebook


Se esse Blog conseguiu manter os torcedores informados durante a passagem da equipe juvenil do Vasco pela cidade de Miracema, os grandes responsáveis foram os integrantes da Rádio Princesinha AM, que fizeram uma bela cobertura nos primeiros quatro jogos do Gigante da Colina na Copa Rio. Na cidade localizada no noroeste do Rio de Janeiro, o cruzmaltino conquistou quatro vitórias e obteve o direito de duelar por uma vaga nas semifinais logo mais.

Para falar um pouco sobre o desempenho dos \"Meninos de São Januário\" nas primeiras partidas do torneio e sobre as mudanças que ocorreram na cidade por conta desses jogos, entrevistamos o jornalista Humberto Júnior. O profissional esteve no Estádio Municipal Plínio Bastos Barros todos os dias que o cruzmaltino esteve em campo.

O resultado desse bate-papo com o profissional da Rádio Princesinha AM você confere abaixo:

O que você pode falar sobre o desempenho do Vasco

\"O Vasco veio para Miracema com uma equipe muito boa, bem preparada e com jovens talentos. Destaco aqui o lateral-direito Cassinho, que fez uma ótima Copa aqui em Miracema. A zaga formada pelo Felipe e pelo Ítalo também é muito boa, assim como o Lucas Barbosa que fica na proteção como volante. Posso destacar também o lateral-esquerdo Lorran, que esteve muito bem no apoio e na marcação. O Marquinhos esteve muito bem em todas as partidas e o Igor tem muita qualidade. O Caio Faier entrou muito bem no decorrer dos jogos. O Caio Monteiro é um jogador que possui muitas qualidade, assim como o Renato Kayser, que em breve acredito que estará no profissional. O trabalho do Cássio é um trabalho muito bom, pois ele é um grande profissional. Ele foi um grande lateral-esquerdo do Vasco e deu muitas alegrias para os torcedores cruzmaltinos. Ele é uma pessoa muito humilde, que sabe se comunicar com os jogadores, que lida bem com a imprensa, que lida bem com todos. Foi realmente um grande sucesso esse evento aqui em Miracema. O município de Miracema precisava de uma competição como essa e a gente espera que outras competições aconteçam aqui. Posso dizer que o município de Miracema ganhou muito com a vinda do Vasco e das outras delegações. O Vasco deixa Miracema com uma boa impressão, pois teve aqui uma boa recepção\".

Qual a importância da passagem do Vasco por Miracema?

\"Foi muito gratificante para nós da Rádio Princesinha essa cobertura. Foi maravilhoso para Miracema receber esse torneio. O comentário na cidade hoje foi Vasco da Gama e Copa Rio em Miracema. Foi muito benéfico para o nosso município, que possui 28 mil habitantes. É uma cidade muito receptiva. A torcida do Vasco é grande na cidade e o time foi muito bem recebido. O Vasco também deu muita atenção aos torcedores. A comissão técnica e os jogadores foram atenciosos. Como disse, foi muito gratificante a gente ver esse carinho dos diretores, da comissão técnica e dos jogadores do Vasco. Foi um relação muito legal e que deixou a torcida bastante feliz. Encontrei vários vascaínos na cidade e todos estão satisfeitos com o que aconteceu. Eles ficaram hospedados no Hotel Varanda e o Coordenador do Vasco, o senhor Teixeira, elogiou bastante a cidade. Ele falou sobre a boa recepção que o clube teve aqui em termos de hospedagem e alimentação. Isso faz a gente perceber que os profissionais do Vasco gostaram muito da cidade. Nós aqui da cidade gostamos muito de receber o Vasco e esperamos que ele volte numa outra oportunidade\".

Como você o grupo do Vasco? Acredita que o time pode chegar ao título?

\"O Vasco está focado sim. Entrevistei o Igor e Renato Kayser após o jogo contra o América e eles me disseram que o Vasco está focado na competição. O Vasco tem uma grande equipe. O goleiro Juninho quando foi solicitado foi muito bem. O Cassinho apoia muito bem, a dupla de zaga é muito boa, o Lucas Barbosa é um excelente volante, o Marquinhos muito bem, o Lorran...Aliás, todo o time do Vasco é bom. São jogadores de muito potencial e que em breve estarão vestindo a camisa do time titular principal. O trabalho é muito bem feito pelo Cássio e por isso acredito que o Vasco é favorito para esse título. Na minha opinião o Vasco vai chegar lá. Estou torcendo muito para isso\".

Torcida vascaína no Estádio MunicipalFoto: Reprodução Facebook


Com informações do programa \"Só dá Base/Só dá Vasco\"

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - SuperVasco.com
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário