Política

Jornalista faz previsão pessimista sobre momento financeiro do Vasco

Rodrigo Capelo analisa situação financeira desesperadora do Vasco: "Está à beira de parar"

Repórter explica tentativa de empréstimo negada pelo Conselho Deliberativo, comenta "otimismo delirante" para os próximos anos e diz: "Se não tivesse vendido o Paulinho, teria quebrado em maio"

Rodrigo Capelo analisa situação financeira desesperadora do Vasco: "Está à beira de parar"

No dia do seu aniversário de 120 anos, o Vasco não tem nada para comemorar quando analisa sua situação financeira. O repórter de economia e esporte da revista Época e do jornal O Globo, Rodrigo Capelo, foi convidado do Redação SporTV desta terça-feira para falar sobre o tema.

- A situação do Vasco é desesperadora. É um time que está à beira de parar - resumiu.

Capelo explicou a tentativa de Alexandre Campello - negada pelo Conselho Deliberativo - de pedir empréstimo de 38 milhões de reais. Sem força política, o presidente cruz-maltino vê o clube em situação delicada.

- Imagina: sexta-feira de manhã, o diretor do Vasco acorda, vai olhar a conta bancária e não tem mais um real. Houve uma penhora, o Vasco perdeu os últimos recursos que tinha em caixa e tem que pagar as contas em setembro. Quanto dinheiro tem para pagar? Nada.

E a situação estaria muito pior caso o clube não tivesse vendido Paulinho ao Bayer Leverkusen, por cerca de 85 milhões de reais. A quantia, que sequer parou nos cofres do clube, serviu para pagar dívidas antigas.

- O dinheiro bate e já vai embora. Paga carga de dívidas. O Vasco vai precisar vender mais algum Paulinho, ou vai quebrar. Se não tivesse vendido o Paulinho, teria quebrado em maio.

Rodrigo Capelo mostrou números de uma projeção feita pelo Vasco para arrecadar mais dinheiro nos próximos anos. Com verbas de TV adiantas, e expectativas altíssimas para o aumento de sócio-torcedores, por exemplo, o repórter não acredita que o clube consiga alcançar os valores colocados (veja na tabela abaixo).

Projeção de finanças do Vasco para os próximos anos (Foto: Reprodução)

- Não tem expectativa. O plano é arrecadar mais com bilheteria, com sócios. Na projeção feita pelo Vasco, percebemos evoluções irreais. É um otimismo delirante - pontuou.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário