Jornalista: "Vasco e Flamengo terão 55 dias de pré-temporada"

Em 03/04/2013 10:49
 

Vasco e Flamengo estão fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio neste momento e, para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, têm poucas chances de avançar na competição. Por isso, devem se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro, que tem sua primeira rodada nos dias 25 ou 26 de maio e encarar os jogos restantes pelo Estadual como \"pré-temporada\".

- Vasco e Flamengo têm uma grande oportunidade. Terão uma \"pré-temporada\" de 55 dias, que nem clube europeu tem. Vai ter todo esse tempo para treinar, resolver todos os seus problemas. Vai pontuar as contratações, mapear o mercado. É ruim ser eliminado do Carioca, mas ninguém vai treinar tanto para o Brasileirão quanto Flamengo e Vasco - afirmou o comentarisa, no \"Redação SporTV\".


Lédio Carmona destacou que, para ir às semifinais da Taça Rio, Flamengo e Vasco terão de torcer por tropeços de Fluminense e de Botafogo, ou então de Resende e de Volta Redonda, que venceram todos os seus quatro jogos no segundo turno.

- A situação do Vasco é irreversível. O Vasco está eliminado, e está com um time mais atrasado do que o Flamengo. O Flamengo pode ir a 10 pontos e até empatar com o Fluminense, mas é muito complicado. A novidade da Taça Rio não é os tropeços da dupla, mas a campanha de Resende e Volta Redonda, que resolveram ganhar todas, cada um em seu grupo. Os dois clubes fazem trabalhos espetaculares.


Para o repórter Carlos Eduardo Mansur, do jornal \"O Globo\", o Flamengo precisa de reforços para terem chance de disputar as primeiras posições do Brasileirão.

- O Flamengo vai levar o Estadual como alguns jogos de treinamento. O Jorginho vai ver com quem ele pode contar para o Brasileirão. Agora, não dá para imaginar que o Flamengo terá este elenco no Brasileirão. Porque, se entrar com este time, vai fazer figuração.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, em São Januário. Já o Flamengo encara o Santos, em Brasília. As partidas ainda não têm data e horários definidos.