Futebol

Jornalistas exaltam Zé Ricardo e Anderson Martins

Na garra e no sufoco, o Vasco conquistou a vitória em cima do Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e subiu mais alguns degraus na disputa por uma vaga na Libertadores de 2018. Ocupando a sétima posição - o Botafogo enfrenta o Palmeiras hoje, às 20h, e caso empate, pode ultrapassar o Cruzmaltino-, o time comandado por Zé Ricardo teve uma melhora significativa no sistema defensivo, se comparado ao primeiro turno. O Vasco sofreu 30 gols nos primeiros 19 jogos do Brasileirão e apenas 16 nesta segunda metade do campeonato.

Na opinião do comentarista do SporTV Ricardo Rocha, a organização da defesa do Vasco se deve, em grande parte, à chegada do zagueiro Anderson Martins.

- Com o Milton Mendes, o Vasco fez 26 pontos, e o Anderson Martins não estava. O Anderson Martins organizou a zaga do Vasco. Um excelente zagueiro. A chegada dele organizou a casa do Vasco. É um jogador técnico, orienta ali atrás, se posiciona muito bem - afirmou, em participação no "Seleção SporTV".

O jornalista Carlos Gil, da TV Globo, destacou a capacidade do time comandado por Zé Ricardo de, uma vez que abre o placar, segurar o bom resultado. No entanto, fez uma ressalva para o baixo rendimento ofensivo dos vascaínos, o quarto pior ataque do campeonato: "É o time que sabe sofrer".

- O trabalho do Zé Ricardo no aspecto defensivo do Vasco é realmente muito bom. O time parou de ser aquela peneira. No ataque não é tão bom assim, o Vasco é o quarto pior ataque do campeonato. Mas como o Carille, campeão brasileiro, gosta de falar: "É o time que sabe sofrer". Todo mundo usou muito essa expressão ontem (domingo), o Vasco soube sofrer. Segurou o placar, o Martín Silva teve uma atuação primorosa. Na bola aérea o Paulão fez o gol de cabeça, e o Vasco soube segurar - disse.

Para o apresentador Marcelo Barreto, o Cruzmaltino tem grandes chances de disputar a Libertadores no ano que vem.

- Está na cara que o Vasco está com a vaga para a Libertadores na mão dele. Eu sei que estou pulando o jogo entre Botafogo e Palmeiras, mas tem tanta coisa para acontecer e o melhor jogo da última rodada é o do Vasco - disse.

Na última rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta a Ponte Preta - já rebaixada para a Série B - em São Januário, no próximo domingo, dia 3, às 17h.

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri