José Carlos Araújo narrou Vasco 2 x 1 Atlético-MG; Ouça

16/04/2018 às 08h18 - FUTEBOL

Passada a decepção do último fim de semana, Vasco e Atlético-MG se enfrentaram neste domingo (15) em São Januário. O Cruz-Maltino levou a melhor, e de virada, venceu o Galo por 2 a 1. Começando o Campeonato Brasileiro com o pé direito, Wagner e Yago Pikachu marcaram para o time da casa. Otero descontou para o clube mineiro. A segunda etapa da partida foi toda dominada pelo Gigante da Colina.

O Vasco começou melhor no jogo. Bem organizado, chegando na área do adversário com perigo. Wellington foi o primeiro a tentar marcar um gol em São Januário, em um belo chute, mas Victor defendeu. No lance seguinte, Pikachu chutou cruzado, mas a bola foi na trave. Bem postado, o Cruz-Maltino tentava conquistar a vitória. Mas no primeiro lance de ataque do Atlético Mineiro, Otero arriscou de fora da área, Martín Silva estava adiantado e só viu a bola entrar no seu canto direito. O Galo abriu o placar no Rio de Janeiro e o Vasco começou a ficar um pouco desorganizado em campo.

Aos 24 minutos, Ricardo Oliveira fez uma bela jogada, mas Martín Silva defendeu. O Cruz-Maltino não abaixou a cabeça e tentava chegar ao gol de empate, mas a finalização não era perfeita. Evander tentou em um belo chute, mas a bola foi por cima do gol de Victor. Riascos também chegou com liberdade e cabeceou, mas o goleiro do Galo estava inspirado e espalmou. O Vasco rodava a bola, mas não conseguia ameaçar o time visitante. O Atlético Mineiro chegou bem em mais duas oportunidades. A primeira com Gustavo Blanco, mas a bola foi na trave. A segunda foi com Cazares, mas Martín Silva defendeu e livrou o time carioca.

O Vasco voltou para o segundo tempo muito motivado e pressionando bastante o adversário. O Cruz-Maltino atacava o tempo todo e assustava o goleiro Victor. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Wagner dominou, tocou para Henrique, que bateu de primeira, mas o goleiro do Galo defendeu. Evander teve uma ótima chance, mas a bola passou muito perto da trave. O goleiro Victor estava inspirado e fazendo boas defesas. Aos 23 minutos, Rios dominou e bateu de voleio, mas Victor defendeu. O Atlético Mineiro respondeu com Ricardo Oliveira, mas o atacante mandou a bola para fora.

O Cruz-Maltino continuou pressionando bastante o Galo. Aos 40 minutos, Wagner aproveitou um rebote e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro do Atlético, deixando tudo igual em São Januário. O Gigante da Colina continuou pressionando e aos 51, Brenner derruba Rildo na área e o juiz marca penalidade máxima para o time da casa. Yago Pikachu vai para a bola, bate com categoria e vira a partida. O Vasco, mais uma vez, mostra que é o time da virada!

Quem narrou esta partida foi José Carlos Araújo. Confira: 

Fonte: Rádio Tupi