Política

José Henrique Coelho fala sobre extensão do mandato de Dinamite

No dia 16 de junho, o conselho deliberativo se reuniu para aprovar a extensão do seu próprio mandato e de todos os poderes até a eleição, que está prevista para o dia 2 de agosto. A justificativa oficial dos presidentes do clube e da assembléia geral é a de que a empresa que ambos contrataram não conseguiu processar os bancos de dados do clube - em dois anos de serviços prestados. No fundo, uma desculpa esfarrapada para uma decisão sem princípios.

Seriam os seqüentes adiamentos das eleições apenas coincidência ou estão relacionados ao desastroso começo de temporada? Afinal, logo após o péssimo desempenho do clube no Campeonato Carioca, Dinamite poderia sofrer uma derrota eleitoral.

A interinidade revela mais uma vez a grande falta de princípios da atual direção. As mesmas pessoas que hoje aprovam a prorrogação de mandato atual, em 2007 defendiam exatamente o contrário. Na época, a justiça decidiu suspender a posse dos conselheiros “eleitos” e manter a diretoria anterior no comando do clube até que fosse decidida a causa. Contestamos com convicção e judicialmente a possibilidade de manter na direção do clube os mesmos que causaram os problemas com a eleição.

Agora, por conta própria, os conselheiros sem princípios prorrogam seus mandatos e os daqueles que não realizaram a eleição por incapacidade ou má fé. E, se não há fraude como na diretoria anterior, agora, na atual só são realizadas eleições quando lhes convém.

Faltam princípios. E, ainda que comemoremos o título, felizes por sermos campeões, não podemos mais permitir que se repitam situações como esta e como todas as outras da atual administração tendo como padrão a falta de honestidade administrativa: não recolhimento de impostos e tributos, atraso de salários, inchaço da folha de pagamento e do quadro de pessoal. A falta de respeito com o clube foi presente em todo o mandato: uso para fins políticos, nepotismo, farra de ingressos, dívidas e mais dívidas. Na gestão de Carlos Roberto Dinamite o time ganhou um título, mas os títulos protestados e as dívidas aumentaram em todos os balanços.

Fonte: Site da Chapa Seremos Campeões
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário