Política

José Henrique Coelho quer ir à justiça contra votos irregulares

Marcada para o dia 2 de agosto pelo presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, o processo eleitoral para o próximo triênio do Vasco (2012/2013/2014) promete ter mais um dia confuso nesta quinta-feira, quando os membros do Conselho Delibetativo votam pela prorrogação ou não do mandato do presidente Roberto Dinamite, que - assim como dos demais poderes do clube - termina no dia 30 de junho.

Contrário à prorrogação do mandato de Dinamite, José Henrique Coelho, ex-membro do grupo político de Roberto Dinamite e candidato ao cargo nas eleições de agosto, afirma que uma decisão favorável à atual gestão beneficiaria \"um problema criado por eles mesmos\".

\"A prorrogação seria um acinte, uma vergonha. Ainda mais porque todos eles, Roberto, Olavo e outros, foram contra a interinidade de Eurico em 2007 (quando a eleição foi suspensa e o ex-presidente continuou no cargo a mando da justiça)\", disse Coelho. O candidato também adiantou ao O DIA Online que formula uma ação na justiça nos moldes da que suspendeu os direitos de votos nas eleições anuladas de 2006 para impedir que sócios irregulares votem agora no pleito atual.

\"A própria Justiça afastou mais de 1.600 nomes irregulares na lista de votantes em 2006. Esses não votaram em 2008, até por isso o Roberto foi eleito, e agora, eles (a situação) volta com os nomes. Vamos entrar na Justiça\", disse Coelho, que entrou com pedido de julgamento desses nomes, o que foi negado pelo poder eleitoral do clube.

Ainda nesta terça, em reunião realizada pelo Conselho de Beneméritos, presidido por Eurico Miranda, o grupo decidiu que vai defender o \"cumprimento das normas estatutárias\" do Vasco. Ou seja, também vai ser contra a prorrogação do mandato de Roberto Dinamite.

\"Vai ter que ser encontrada uma solução, uma nomeação de comissão com pessoas da confiança de todos, da situação e oposição, para levar a eleição adiante\", disse o candidato Pedro Valente, que é apoiado por Eurico Miranda. Valente também criticou Olavo Monteiro de Carvalho, porque não divulgou a lista de sócios que entraram no clube pelo programa \"O Vasco é meu\".

\"Ele empurrou com a barriga essa lista durante um ano e agora quer, irregularmente, fazer a eleição. O que se vislumbra é uma tremenda fraude\", disse o oposicionista.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário