Futebol

José Luis Moreira se movimenta para vir como oposição a Eurico Miranda

Considerado peça importante no tabuleiro político do Vasco, José Luis Moreira, ex-aliado de Eurico Miranda, iniciou as conversas com a oposição. Um almoço reservado na última quarta-feira, no Centro do Rio, reuniu o ex-vice-presidente de futebol do clube, Fernando Horta, vice-presidente geral, o grande benemérito Olavo Monteiro de Carvalho, e o benemérito Faués Cherene Jassus, conhecido como Mussa, entre outros nomes. 

Mussa e Olavo Monteiro de Carvalho estão entre os que tentam mobilizar a oposição em torno de um único nome para concorrer à presidência do Vasco, possivelmente contra Eurico Miranda. José Luis Moreira esteve em Portugal nas últimas semanas e, de volta ao Brasil, tem sido procurado por diferentes grupos de oposição em busca de apoio - incluindo os candidatos Julio Brant, Alexandre Campello e Otto de Carvalho Júnior. 

- Quero entender o que está acontecendo. Vou conversar com todos. É difícil eu me aproximar novamente da situação, aconteceram alguns pontos que não me agradaram - afirmou, sem entrar em maiores detalhes: - Foram coisas no âmbito pessoal, prefiro guardar para mim. Quem sabe um dia eu fale. 

Rompido com Eurico Miranda, cujas eleições contaram com o apoio financeiro de José Luis Moreira, o ex-dirigente vascaíno possui um pacto de participar das eleições deste ano alinhado a Fernando Horta. Na reunião, o vice-presidente geral voltou a reafirmar o acordo que possuía com Eurico Miranda, de 2014, que seria o candidato da situação este ano. Entretanto, o dirigente acredita que o presidente não cumprirá a promessa e tentará a reeleição. 

José Luis Moreira, por sua vez, parece estar mesmo empenhado em derrotar o ex-aliado Eurico. O empresário está bancando uma pesquisa com sócios vascaínos para tentar descobrir qual nome possui maiores chances de derrotar o atual presidente. O resultado pode influenciar sua decisão de apoiar Brant, Campello ou Carvalho. Entretanto, o cenário ideal para ele é que Fernando Horta venha como candidato de oposição. 

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri