Futebol

Jovem Moresche exalta oportunidade no profissional e diz querer mais

O resultado obtido pelo time cruzmaltino em Salvador não foi o esperado. Apesar da atuação segura da etapa inicial, o Vasco acabou perdendo para o Bahia por 3 a 0 na tarde de domingo (27/05), em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. A partida, entretanto, marcou o início de uma nova etapa na carreira de um talento oriundo das divisões de base.

Destaque da última edição do Campeonato Carioca sub-20, o atacante Moresche, de apenas 19 anos, fez sua estreia na equipe profissional. Natural de Cariacica, no Espírito Santo, o garoto foi chamado pelo treinador Zé Ricardo e substituiu o também prata da casa Caio Monteiro durante a metade do segundo tempo. A oportunidade de atuar pela primeira vez na equipe de cima foi festejada por ele.


- Uma sensação inexplicável. Sempre tive o sonho de estrear no profissional e graças a Deus consegui realizá-lo. Tive a oportunidade de ser relacionado e conviver com jogadores importantes, casos do Ramon, do Desábato e do Giovanni Augusto, que são caras que admiro no futebol. Foi uma experiência incrível e que se tornou ainda melhor quando o professor Zé me chamou para entrar em campo. Um dia muito especial - afirmou o atacante.


Com convocações acumuladas para as categorias inferiores da Seleção Brasileira, o jovem é meio-campo de origem e só passou a atuar no ataque em virtude de um pedido de Marcos Valadares, comandante do júnior. Na época, por não ter nenhum centroavante à disposição, o técnico optou pela improvisação de Moresche no setor. O que era parcial virou definitivo, pois o jovem se tornou decisivo na nova função.


- O professor Marcos Valadares foi uma pessoa que me ajudou bastante. Ele me mostrou que um jogador pode fazer várias funções e se adequar a cada uma delas. No início, quando me chamou para conversar e disse que eu iria atuar ali, foi estranho, até porque nunca havia jogado de camisa 9. Gostei da posição, fui me adaptando com o passar do tempo e consegui chegar no profissional. Agora é trabalhar ainda mais forte para seguir crescendo e receber outras oportunidades - declarou Moresche.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir