Torcida

Jovem torcedor de Santa Catarina conhece ídolo do Vasco e ganha camisa

O dia 22 de abril de 2018 ficará para sempre marcado na história de uma família catarinense. Engana-se quem pensa, porém, que a data se tornou importante apenas pela presença do Vasco da Gama em Chapecó. Naturais de Caçador, cidade localizada a 220 quilômetros da Arena Condá, Cristiane e Everton Lissenko pegaram a estrada com intuito de prestigiar mais uma partida do clube do coração, dessa vez ao lado dos filhos José Eduardo e João Gabriel.

Mal sabia o casal que a visita ao Hotel Mogano, onde a delegação cruzmaltina ficou hospedada na Capital do Oeste, reservaria muito mais do que eles imaginavam. Tudo começou há dois meses, quando Cristiane escreveu uma carta e a enviou para o clube visando realizar o sonho do filho mais velho, José Eduardo, que sofre de Retinose Pigmentar, uma doença que não tem cura e leva a cegueira.

O garoto de 15 anos é fã de Martín Silva e sempre carregou consigo o desejo de conhecê-lo. A carta chegou ao conhecimento da direção do clube e o Departamento de Futebol aproveitou a passagem do Gigante da Colina por Chapecó para transformar o sonho em realidade. Além de conhecer o ídolo, José Eduardo ganhou de presente uma camisa de Yago Pikachu, de quem também é fã, e almoçou com elenco antes da partida na Arena Condá.

- Foi uma tarde inesquecível para a minha família, em especial para o meu filho. Não há nada melhor para uma mãe do que ver o sorriso de um filho. Não tenho palavras para agradecer ao Vasco por tudo que fez hoje pelo José Eduardo. Quando escrevi a carta, no fundo algo me dizia que conseguiria realizar o sonho dele. Ainda estamos anestesiados com tudo que aconteceu. Foi emocionante - afirmou Cristiane Lissenko, mãe de José Eduardo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir