Futebol

Jovens da base participam de Media Training com alunos da UVA

O projeto Media Training, desenvolvido pela Assessoria de Imprensa do Vasco da Gama, ofereceu aos atletas da base cruzmaltina mais uma experiência inesquecível. Na tarde desta quinta-feira (14/06), a sala de imprensa de São Januário recebeu mais uma entrevista coletiva, mas desta vez com estudantes de jornalismo. Nos moldes realizados diariamente pelo futebol profissional, o goleiro Lucão, o volante Bruno e o meia Roger, integrantes da categoria sub-17, conversaram com os alunos da Universidade Veiga de Almeida, localizada no Rio de Janeiro. 

- Foi muito bom viver essa experiência. O Vasco vem criando um projeto muito positivo pra gente nesse sentido, nos colocando para viver situações como a de hoje. Isso nos prepara para o futuro e para o presente. Sabemos que ser atleta do Vasco é uma responsabilidade enorme - afirmou o goleiro Lucão.

- Ficamos um pouco nervosos, é normal. Foi a nossa primeira vez em uma experiência como essa e saímos muito felizes com o nosso desempenho. Viver uma coletiva de imprensa agora é muito importante para quando tivermos que fazer isso de verdade - disse o meia Roger.

- O que vivemos nos preparou muito para o que virá pela frente. Agradeço ao Vasco por organizar uma atividade tão positiva como essa e aos alunos que vieram e foram super bacanas com a gente - concluiu o volante Bruno. 

Se para os atletas do juvenil vascaíno a experiência foi importante, para os estudantes de jornalismo não foi diferente. Sonhando em viver a rotina de um repórter esportivo, os universitários comemoraram a oportunidade dada pelo Gigante da Colina. 

- Foi ótimo. Eu sonho em trabalhar no jornalismo esportivo. Poder simular o meu futuro foi muito bacana. Os atletas foram muito bem, foram naturais e não pareciam estar seguindo algo programado anteriormente. Foi uma troca muito positiva, saímos felizes com o resultado - contou João Pedro Isidro, aluno do 5º período e de jornalismo. 

- Foi incrível estar aqui. Quando ouvi falar sobre o projeto, logo pedi para me incluirem na atividade. Sou vascaína e sonho em poder atuar no jornalismo esportivo. Foi uma tarde inesquecível, que uniu o útil ao agradável. Certamente nunca vou esquecer esse momento - concluiu Nayara Gomes, aluna do 6º período de jornalismo na Veiga de Almeida.

Foto: Site Oficial do VascoMédia Trainning
Média Trainning

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir