Clube

Jr Dutra: "O lugar do Vasco não é aqui, e por isso ficamos sem paciência"

Faltam cinco jogos para o Vasco na Série B, mas a sensação entre os jogadores é de que o campeonato ainda dura uma eternidade. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o atacante Junior Dutra relatou a expectativa do grupo para garantir o acesso o mais rápido possível com uma expressão curiosa: acabou a paciência com a competição. 

- O lugar do Vasco não é aqui. Estamos trabalhando o mais rápido possível, o ano é longo, todo mundo adoraria jogar três, quatro partidas e estar na primeira divisão no mesmo ano. Mas não é assim que funciona. Tem momentos de dificuldade depois de um ano quase perfeito. Então, está todo mundo sem paciência. Falo isso num geral, pela grandeza do Vasco. Está todo mundo fora do lugar, querendo voltar logo para onde merece – disse o atacante. 

Dutra ponderou também sobre a influência desta ansiedade nos jogadores durante as partidas. Nos últimos dois jogos em São Januário, o Vasco não venceu – derrota para o CRB e empate com o Avaí. Apesar de criar muitas chances, o time não tem finalizado com tanta qualidade. 

- As vitórias não estão vindo com tanta facilidade. Não sei exatamente qual é o ponto, pode ser um pouco de ansiedade. Vontade não faltou. Ansiedade é ruim em tudo que for fazer. 

Desde que chegou ao Vasco, Dutra fez apenas um gol – de cabeça, contra o Joinville. Titular nos últimos jogos, ele tem realizado uma função tática diferente, atuando pela ponta esquerda e auxiliando na defesa. Para ele, isto tem contribuído para que não tenha tanto protagonismo ofensivo. 

- Estou me cobrando neste ponto, apesar de estar numa função tática diferente, um pouquinho longe do gol. Mas estou ali para isso também, para ajudar com assistência ou fazendo gol. 

Pausa para melhorar fisicamente 

Ainda sem se sentir 100% fisicamente, o atacante quer aproveitar a parada de 10 dias do Vasco até o duelo com o Brasil de Pelotas, em 5 de novembro, para evoluir neste sentido. O atleta assinou com o clube em julho após seis meses de inatividade e ressaltou que o período cobrou seu preço. 

- Estou procurando treinar bastante. Por não ter feito pré-temporada, não ter tido sequência de jogos, qualquer dia a mais de treino para mim é importante. Aproveito para trabalhar, evoluir fisicamente. Estou jogando numa função que exige muito da parte física, preciso estar 100% e até mais. 

Nesta sexta-feira, os titulares do Vasco, entre eles Junior Dutra, não foram a campo. Realizaram trabalho no Caprres pelo segundo dia consecutivo. No gramado de São Januário, reservas e juniores disputaram um coletivo. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri