Futebol

Jr Dutra: "O Vasco está sempre acostumado a ganhar, a liderar"

Na véspera de mais uma importante partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco teve mais uma manhã de muito trabalho em São Januário. Nesta segunda-feira (12/09), o elenco cruzmaltino foi dividido em dois para a realização da atividade. Os atletas que iniciaram o jogo contra o Oeste realizaram exercícios no CAPRRES. Os demais jogadores suaram a camisa no campo anexo. 

Ao término da movimentação, o meia-atacante Júnior Dutra concedeu entrevista coletiva e festejou o resultado positivo conquistado no fim de semana passado na Colina Histórica. Com gols de Nenê, Éderson e Yago Pikachu, o Almirante venceu por 3 a 2 e se manteve no topo da tabela da competição nacional. 

- Com certeza tira um pouco do peso, até pelo momento que estávamos. Começamos o jogo na segunda colocação. O nosso objetivo é o de ser campeão, acima de tudo. Então, ficar alguns jogos sem vencer aumenta a pressão, incomoda. O Vasco está sempre acostumado a ganhar, a estar liderando, a estar jogando sempre buscando a vitória. Vencemos e muita coisa que estava na cabeça, aquelas dúvidas, diminuíram e a confiança voltou ao normal - disse o jogador. 

A partida contra o Oeste foi especial para Júnior Dutra. Contratado no segundo semestre após passagem pelo futebol do Catar, o armador foi titular pela primeira vez com a camisa do Vasco. Além de contribuir taticamente para o sistema de marcação armado pelo técnico Jorginho, Dutra participou de boas investidas do Gigante e quase deixou marca no Caldeirão. 

- Estava um bom tempo sem começar um jogo. O ritmo do jogo, a postura do Oeste, exigiu bastante a minha ajuda na marcação. O Jorginho sabia da minha condição e falei para ele que iria dar o máximo para ajudar, mas tinha a limitação de estar voltando, acostumando com o ritmo de uma partida. Eu quero jogar sempre 90 minutos, mas o futebol tem muito mais que vontade. Existem pessoas que estudam, trabalham e focam na parte física. O CAPRRES esta vendo quanto que eu posso jogar, até para que o Jorginho tenha todos os jogadores em plenas condições - declarou Júnior Dutra, destacando logo em seguida a força do elenco cruzmaltino. 

- A gordura é importante. Tenho acompanhado o Vasco desde o início do Campeonato Carioca e o pessoal vem trabalhando forte, tendo resultados excelentes. Todos os clubes do mundo passam por um momento de dificuldade. Nenhuma equipe consegue ganhar sempre. O importante é que quando o momento dificil chegou, nós conseguimos manter a primeira posição. Então, o grupo voltou a entender o momento. Nos fechamos ainda mais e conseguimos a vitória. É só continuar nesse caminho - finalizou Júnior Dutra. 
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário