Futebol

Julio Brant faz reunião e tenta mostrar força para as eleições

O vice-presidente da Andrade Gutierrez colocou seu nome à disposição da chapa "Sempre Vasco" a poucos dias da eleição do clube. A primeira aparição pública de Julio Brant foi no dia 19 de julho, no empate por 1 a 1 contra o América-RN em São Januário. Dez dias mais tarde - e depois das eleições saírem e voltarem a ser no dia 6 de agosto -, ele comanda a convenção de uma candidatura que propõe ideias novas e juventude, mas que tem o desafio de encorpar tão próximo dos vascaínos irem às urnas.

No evento, realizado na Casa das Beiras, na Tijuca, Julio não teve a companhia do ídolo do clube Edmundo. O ex-jogador não participou do encontro e alegou compromissos profissionais. No salão, cerca de 400 pessoas, entre membros da Cruzada Vascaína e outros que apoiam o ex-jogador, que aparece em fotos ao lado de Brant na divulgação da campanha. Lançado de última hora, Brant tenta recuperar o tempo perdido. Na última semana, ele visitou casas portuguesas e foi a outros locais de tradicionais redutos lusitanos e vascaínos na zona norte do Rio.
Nesta terça-feira, uma decisão judicial colocou a data das eleições de volta para o dia 6 de agosto. No fim da semana passada, em polêmica decisão, o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, alegou reabertura de prazos eleitorais com pedido de impugnação de outro candidato, Nelson Rocha, e até mesmo a investigação a respeito dos mais três mil sócios que entraram em abril do ano passado para levar a eleição para novembro. No entanto, o clube teve que voltar atrás após intimação judicial e publicou edital de convocação das eleições. O caso, no entanto, ainda deve sofrer desdobramentos. O departamento jurídico do Vasco se reúne nesta noite para tentar outra cartada e mudar essa decisão em segunda instância.

Com passagem pelo departamento de comunicação da Vale do Rio Doce, Brant trabalhou na Odebrecht antes de ir para a Andrade Gutierrez e cuidar dos negócios com a África Subsaariana. Ele deve se afastar da multinacional da construção para se dedicar à campanha e, em caso de vitória, à presidência do clube. O grupo de Edmundo, que tem apoio da Cruzada Vascaína e perdeu apoios importantes, como de Fernando Horta, que fechou com Eurico, e Eduardo Machado, que aderiu a Roberto Monteiro, ainda tenta fechar novas alianças para entrar mais forte no próximo dia 6 de agosto.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário