Futebol

Juninho diz que o Carioca é tão importante quanto a Libertadores

O título da Libertadores pode até ser conquistado. Mas na visão de Juninho Pernambucano, caso isto aconteça será algo improvável. Na visão do Reizinho, o time do Vasco é inexperiente e precisa se reacostumar com o clima e o estilo de jogo da competição. E é justamente por considerar as chances do clube mais difíceis no torneio sul-americano que Juninho frisou que o Vasco não pode esquecer do Campeonato Carioca. De volta ao time neste domingo para o clássico contra o Botafogo, ele quer seriedade total do grupo nas duas competições.

- O momento não é de privilegiar nada. Não podemos nos dar ao luxo de fazer isso e deixar de lado um campeonato importante como é o Carioca. Na minha visão, o Estadual é tão importante quanto a Libertadores. Se formos campeões o semestre já seria excelente independentemente do que acontecer na Libertadores. E eu gostaria muito de levantar uma taça aqui pelo Vasco antes de encerrar minha carreira - afirmou o jogador, para depois explicar por que o Vasco está atrás dos demais na outra competição.

- O clube ficou muito tempo sem disputar a competição. Nosso grupo é formado por muitos calouros que estão estreando em uma Libertadores. Acredito que este ano seja de aprendizado. O Vasco precisa criar o hábito de voltar a jogar sempre. E aí vai evoluindo. Mas podemos surpreender? É claro. Só que antes disso precisamos buscar a classificação que não está fácil - disse.

Pensando somente no Botafogo, Juninho Pernambucano se mostrou feliz em voltar ao time justamente em um clássico. Ele lembrou que, assim como o Vasco, o Botafogo também veio de um empate no meio da semana e vai fazer de tudo para buscar a recuperação.

- Clássico é sempre um jogo especial, bom de se jogar... O Botafogo tem um time melhor do que o do ano passado e, assim como nós, precisa muito vencer este turno. Vai ser um jogo franco, disputado e espero que o Vasco possa se sair melhor - finalizou.

O Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass, Max, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson; Romulo, Fellipe Bastos, Allan e Juninho Pernambucano; Eder Luis e Diego Souza.

O clássico contra o Botafogo será às 18h30m deste domingo, no Engenhão. Na quarta-feira, o Vasco encara o Libertad em São Januário, às 22h. A situação do time é mais tranquila na Taça Rio, em que lidera o Grupo B, com sete pontos. No Grupo 5 da Libertadores, está em segundo lugar, com quatro pontos, três a menos do que o Libertad.

Clique aqui e assista a vídeos do Vasco

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir