Futebol

Juninho Paulista fala sobre Doriva e aponta: "Será um dos melhores"

Doriva foi apresentado nesta segunda-feira (15) como novo técnico do Vasco. Ainda desconhecido no cenário do futebol brasileiro, a carreira do técnico teve início em janeiro deste ano e logo de cara levou o Ituano, clube do interior de São Paulo, ao título do Campeonato Paulista, desbancando os grandes. O sucesso “precoce” chamou a atenção para o então jovem treinador. O responsável por tirar Doriva do Mirassol e levá-lo para Itu foi seu amigo e ex-companheiro de clube, Juninho Paulista. Campeão mundial em 2002 com a “família Scolari”, Juninho aposta que o novo treinador do Vasco será um dos grandes do país em pouco tempo.

“O Doriva, desde que eu assumi o Ituano há cinco anos atrás, ele estava começando a carreira de treinador nas categorias de base do Mirassol. Começamos um trabalho juntos, ele passou por todas as categorias de base aqui no Ituano, é uma pessoa que vem se preparando muito ao longo desses anos. É um treinador moderno, que usa  a experiência que adquiriu lá de fora (Europa), a maneira de treinos dinâmicos, de conduta, profissionalismo, disciplina e teve grandes profissionais aqui ao lado dele, caso do Eduardo Melo, nosso supervisor. Ele evoluiu bastante nesse período, pois trabalhou com pessoas que ao longo desse tempo foram agregando ao trabalho qualificado dele, e acredito que ele será um dos grandes treinadores da nova geração do país”, aposta Juninho Paulista.

Os dois começaram a carreira juntos no São Paulo e atuaram por dois anos no Middlesbrough, clube da Inglaterra e que hoje está na segunda divisão. Doriva é ídolo no clube, assim como Juninho. Lá, eles conquistaram a Copa da Liga Inglesa em 2004. Juninho encerrou a carreira em 2010 pelo próprio Ituano, clube onde foi revelado, mas um ano antes já era gestor, para depois virar presidente. Ele foi convidado pelo então mandatário do clube, Major Vieira, que já estava no Ituano quando ele apareceu para o futebol em 1993. Até que chegou 2014 e Doriva ganhou a chance de seu amigo para dar o primeiro passo como técnico e hoje estar em um dos maiores clubes do país.

Fonte: Rádio Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário