Futebol

Juninho Paulista se empolga ao falar do título da Mercosul

Um dos protagonistas do Vasco na conquista do título da Copa Mercosul de 2000, Juninho Paulista não escondeu a empolgação ao falar da histórica vitória de 4 a 3 do time de Januário sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, no terceiro jogo da final da competição. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o ex-jogador disse que o domínio alviverde, que chegou a fazer 3 a 0 na etapa inicial, não tirou a confiança dos cruz-maltinos. 

Juninho lembrou que, após o primeiro gol do Vasco, os jogadores do time carioca já sentiam que poderiam reverter o placar. Ao chamar o jogo de memorável, ele disse que a vitória do clube carioca foi a grande virada de sua carreira profissional. 

- Foi (a grande virada da minha carreira). Foi um jogo memorável. Foi impressionante o que aconteceu neste jogo. O nosso time foi ganhando força conforme os gols foram saindo. Perdendo de 3 a 1, eu sentia que já tínhamos ganhado o jogo. Os dois primeiros gols foram feitos de pênalti. Com 3 a 2, já tínhamos a confiança de que iríamos vencer o jogo. 

O ex-jogador contou que os jogadores do Vasco chegaram ao vestiário para o intervalo cabisbaixos e calados, já que a confiança na conquista do título era grande antes do início da partida. Juninho disse que o técnico Joel Santana e os jogadores começaram a falar pouco antes do reinício da partida, quando a confiança voltou a tomar conta do grupo.

- Nós tivemos um ambiente de velório quando entramos no vestiário. Tínhamos uma confiança muito grande e não acreditamos o que estava acontecendo. Então, entramos no vestiário bem calados, cabisbaixos. Momentos antes de voltarmos para a partida, é que Joel começou a falar e passar ânimo. Os jogadores também começaram a falar, mas eu não me lembro bem. Não teve nada de exagero. Ninguém estava nervoso. Estávamos tristes, mas a energia voltou no momento de voltarmos ao gramado. Nós tomamos três e podemos fazer três.

O Palmeiras terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0, com gols de Arce, Magrão e Tuta. Na segunda etapa, o Vasco virou com três gols de Romário e um de Juninho Paulista. 

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir