Júnior Dutra fala sobre ritmo de jogo: "Estou no caminho certo"

Em 14/09/2016 11:28
 
Júnior DutraJúnior Dutra
Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco

Em seu segundo jogo seguido como titular no Vasco, Júnior Dutra atuou pela primeira vez os 90 minutos, no empate em 1 a 1 com o Goiás (confira os melhores momentos no vídeo acima). O atacante ainda não balançou as redes, mas ficou feliz com seu desempenho. Ele admitiu, porém, que ainda busca ritmo de jogo para superar a longa inatividade – antes de assinar com o Cruz-Maltino, em julho, havia atuado pela última vez em janeiro, pelo Al Arabi, do Catar. 

- Estou no caminho certo. Não tem mágica. Só vou ganhar (ritmo) jogando, por isso procuro aproveitar a oportunidade para ter minutos dentro de campo. É difícil falar (em que nível está). Hoje joguei 90 minutos, foi uma surpresa boa para mim. Estou me sentindo cada vez melhor, cada vez mais forte – disse o jogador. 

Antes de voltar a ser utilizado por Jorginho, Dutra passou por um trabalho especial no Caprres para atingir o nível físico esperado pela comissão técnica. Definido como um velocista pelo treinador, o atleta sabe que precisa muito de sua condição para render o que pode. 

- Sou jogador de força, de arrastar com a bola. Isso só vou ganhar jogando, pegando aquela força de jogo, ritmo de jogo. Acredito que a cada jogo evoluo uma parte. A tendência é sempre estar melhorando. 

Nos dois jogos como titular, Dutra atuou em três funções diferentes: contra o Oeste, jogou aberto pela direita, no ataque. Diante do Goiás, começou pela esquerda e terminou a partida centralizado. Segundo ele, não há preferência. 

- Joguei como atacante nos dois últimos anos. Já joguei pela direita e pela esquerda com o Jorginho no Kashima (Antlers, do Japão). Ele me conhece bem. Onde ele precisar, vou estar aí para ajudar. 

O Vasco volta ao Rio de Janeiro no fim da manhã desta quarta-feira e treina em São Januário à tarde. O próximo compromisso do Cruz-Maltino é contra o Joinville, na sexta, em casa, pela Série B.