Junior Dutra mostra evolução e recebe reconhecimento de Sorato

Em 18/09/2016 19:19
 
Junior Dutra e ÉdersonJunior Dutra e Éderson
Foto: Paulo Fernandes / Vasco

A noite de sexta-feira foi especial para Junior Dutra. Na vitória do Vasco sobre o Joinville por 2 a 0, em São Januário, o jogador anotou o seu primeiro gol com a camisa vascaína desde a sua chegada ao clube, em julho. Foi o quinto jogo do atacante pelo clube.

Com a destacada atuação em campo, Dutra mostrou a moral que tem com o técnico Jorginho, que deixou Jorge Henrique no banco, o que quase não se viu neste ano. Mas os elogios não vieram apenas do comandante. Herói vascaíno na conquista do título brasileiro de 1989, Sorato fez questão de enaltecer as qualidades de Junior Dutra.

- Ele (Dutra) já mostrou que é um jogador de qualidade. Dá opções ao Jorginho no esquema ofensivo, já que ele atua mais pelos lados do campo. Apesar de ter chegado durante a disputa da Série B e em um momento de queda de rendimento do grupo, acredito que ele tem todas as condições de cair nas graças da torcida vascaína.

Sorato evitou comparações com a forma em que jogava no passado e as características de Junior Dutra.

E aproveitou para destacar o bom trabalho do técnico Jorginho:

- O Jorginho tem todo o mérito na atuação do Dutra, pois sabe extrair o melhor de seus jogadores. Eu jogava mais dentro da área, enquanto acredito que o Junior Dutra desempenhe uma função importante pelos lados dos campos.

Evolução comprovada

O jogador acredita que a confiança de Jorginho e do auxiliar técnico Zinho em seu futebol também são fundamentais para um bom rendimento dentro do gramado.

- Estou bem adaptado ao grupo. A comissão técnica conhece minhas características, isso ajuda. Estou fazendo o meu máximo para estar logo na melhor condição.