Futebol

Junior Dutra, sobre adaptação: "Me receberam bem desde o primeiro dia"

A noite de sexta-feira (16/09) foi especial para Junior Dutra. Na vitória do Vasco sobre o  Joinville por 2 a 0, em São Januário, o jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa vascaína desde a sua chegada, em julho de 2016. O atacante, aos poucos, vem se adaptando ao estilo de jogo do futebol brasileiro após atuar no exterior durante os últimos sete anos, passando por clubes da Ásia, da Europa e do Oriente Médio. Em conversa com o Site Oficial, Dutra declara que está feliz no Vasco e acredita que o seu rendimento irá aumentar com o ritmo de jogo. 

- A adaptação que tive no futebol brasileiro é de posição. O esporte aqui é um pouco diferente do que eu estava acostumado. Preciso ganhar o ritmo nas partidas para cada vez mais melhorar. Eu não fiz a preparação junto com o time. Cheguei no meio do ano. Sinto a necessidade de ir ao limite. Estou feliz dentro deste clube maravilhoso, que tem toda a estrutura que os atletas precisam. Quero jogar mais, mas tenho que entender o meu momento e que tudo acontece passo a passo - afirma.

A estrutura do clube e o companheirismo dos colegas de elenco têm sido fundamental para a adaptação de Junior Dutra ao Gigante da Colina. O jogador acredita que a confiança do técnico Jorginho e do auxiliar técnico Zinho em seu futebol também são fundamentais para um bom rendimento dentro do gramado. 

- Estou bem adaptado ao grupo. Me receberam bem desde o primeiro dia. A comissão técnica já me conhecia, o Jorginho e o Zinho sabem minhas características, isso ajuda bastante. Estou fazendo o meu melhor para estar na melhor condição. Nesse calendário, não temos muito tempo para analisar as coisas. Mas estou fazendo o meu melhor - analisa.

Após a vitória contra o Joinville, o elenco vascaíno voltou a treinar neste sábado, no campo anexo. Na próxima quarta-feira (21/09), o Vasco enfrentará o Santos em jogo decisivo pela Copa do Brasil, às 21h45, em São Januário. Com o apoio da torcida, Dutra acredita que o Cruzmaltino pode conquistar a classificação e acabar com a vantagem santista, que no primeiro confronto, na Vila Belmiro, venceram os vascaínos por 3 a 1. 

- Logo após o jogo contra o Joinville, já estamos aqui treinando neste sábado. Essa é a nossa vida. Fazemos o que amamos. Estou muito feliz pelo gol, pela vitória e liderança do Brasileiro. Quarta-feira será mais uma batalha, uma partida especial para o clube. Acreditamos que aqui em São Januário, com a força da nossa torcida, podemos conseguir a classificação - analisa.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir