Categorias de base

Juniores: Apesar de início igual, Vasco acabou sendo dominado pelo rival

O Palmeiras garantiu presença nas quartas de final da Copa São Paulo durante a tarde desta terça-feira. No Estádio Joaquinzão, na tentativa de ganhar o tradicional torneio de juniores pela primeira vez, a equipe alviverde passou de fase ao vencer o Vasco por 2 a 0.

Ainda invicto na edição de 2018 da Copa São Paulo, o Palmeiras apenas espera pelo ganhador do confronto entre Goiás e Portuguesa para brigar por uma vaga na semifinal. O duelo entre os dois clubes foi iniciado às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Canindé.

Após um início equilibrado, o Palmeiras tomou o domínio das ações em Taubaté. Logo no começo da partida, Luan cobrou arremesso lateral pela esquerda, Papagaio desviou de cabeça e José Aldo completou. O zagueiro Ulisses, atento, evitou o gol do time alviverde.

Acuado pelo Palmeiras, o Vasco procurou levar algum perigo em jogadas de contra-ataque e chutes de fora da área. Na melhor chance do time cruz-maltino durante o primeiro tempo, Hugo Borges completou de meia-bicicleta após cruzamento da direita e o goleiro Anderson espalmou.

A equipe alviverde finalmente conseguiu inaugurar o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada pelo lado esquerdo. Luan tocou para Papagaio e correu para dentro da área. O atacante aplicou drible de corpo em Ulisses e cruzou para o mesmo Luan bater cruzado, indefensável para Alexander.

Precisando do empate para evitar a eliminação, o Vasco voltou mais atento para o segundo tempo. Na melhor chance do time do Rio de Janeiro, Robinho limpou a marcação na entrada da área e chutou no travessão da meta defendida por Anderson.

O Palmeiras praticamente garantiu a classificação às quartas de final aos 32 minutos do segundo tempo. Yan recebeu arremesso lateral de Mailton pela direita e cruzou na medida para cabeçada certeira do artilheiro Fernando, responsável por cinco gols no torneio.

Com uma vantagem confortável no marcador, o Palmeiras, comandado pelo técnico Wesley Carvalho, procurou valorizar a posse de bola durante os minutos finais da partida. Assim, sem correr grandes riscos, o time alviverde avançou às quartas de final da Copinha.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir