Categorias de base

Juniores: Caio Monteiro foi destaque na estreia do Vasco no Carioca Sub-20

O ano de 2015 tinha tudo para ser mágico para Caio Monteiro. Artilheiro do clube em 2014, com 36 gols, o atacante iniciou a temporada com a perspectiva de ser promovido para o time de profissionais. Foi ele. inclusive, o escolhido para utilizar a camisa 10 do Vasco durante a Copa São Paulo. Seu desempenho foi satisfatório, mas o cruzmaltino não conseguiu ir longe no torneio.

No Campeonato Carioca, começo avassalador. Gols, assistências e boas atuações. Tudo caminhava dentro do esperado, até que uma lesão no joelho o afastou dos gramados por um longo período e o impediu de alcançar os objetivos traçados no início do ano. Por ser considerado um dos jogadores mais promissores de sua geração, o atacante recebeu atenção especial no segundo semestre.

Caio Monteiro passou a ser acompanhado de perto pelo CAPRRES e, aos poucos, foi superando os problemas que o atrapalharam em sua primeira temporada pela categoria sub-20. Se no ano passado o maior sonho era chegar ao time de cima, em 2016 a meta do jovem é se manter na equipe principal, para onde acabou sendo promovido no fim de 2015.

- Ano passado não consegui ter uma sequência de jogos por conta das contusões. Elas atrapalharam muito o meu rendimento. Por estar machucado, a minha parte física também ficou prejudicada. Graças a Deus, houve uma evolução nesse aspecto. Agradeço ao Vasco pelo tratamento que me deu durante esse período complicado da minha carreira. Vou seguir trabalhando forte para conseguir ter um rendimento melhor - afirmou.

Contra o Madureira, na estreia cruzmaltina no estadual sub-20, Caio Monteiro voltou a desenvolver o futebol que o transformou num dos destaques do clube na base. Além de ter demonstrado oportunismo habitual e balançado as redes, o artilheiro puxou contra-ataques, fez belas jogadas individuais e deixou os companheiros em boas condições para marcar. A atuação foi festejada pelo carioca de 18 anos.

- O Jorginho pediu muito durante a pré-temporada para sermos intensos. Isso acabou nos ajudando bastante, pois encaramos cada treino como um jogo. Então, quando entrei em campo, me senti mais à vontade, foi mais fácil jogar. Agradeço a Deus por ter conseguido ajudar meus companheiros com um gol e uma grande atuação. Conquistamos um bom resultado. Tivemos alguns momentos de desatenção na partida, acabamos em alguns momentos complicando o jogo, mas nosso time teve força para buscar a vitória - disse.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário