Categorias de base

Juniores: Categoria Sub 20 do Vasco voltará a ter São Januário como casa

O plano do presidente Eurico Miranda de trazer para perto os jogadores da categoria de base saiu do papel. Uma das mudanças previstas pela nova diretoria, foi anunciado hoje que a equipe sub-20 do Vasco deixará o centro de treinamento de Itaguaí e voltará a São Januário. O retorno à Colina é justificado pelo desejo de Eurico em acompanhar de perto o trabalho dos jovens.

- O presidente entende que os atletas precisam se aproximar do clube. Os jogadores estavam muito distantes de São Januário nos últimos anos. Eles não conheciam a estrutura, o gramado de São Januário e a história do clube. Essa aproximação é ideal, pois no atual contexto do futebol o aproveitamento da base é muito importante. Vamos precisar municiar o profissional. Nada melhor que observarmos de perto o desenvolvimento desses jovens jogadores – afirmou Álvaro Miranda, coordenador das categorias de base através do site oficial do clube.

Casa da garotada há cinco anos, o CT de Itaguaí pertence ao empresário Pedrinho Vicençote, que foi notificado com antecedência da não renovação do contrato, encerrado em 31 de dezembro. Com a concentração voltada exclusivamente para São Januário, os jogadores da base vascaína contarão com uma estrutura que vai além dos trabalhos em campo. Os jovens terão direito a dormitórios e colégio, localizado no complexo do clube.

- O Vasco se orgulha de ser um clube que possui uma escola dentro de suas dependências. O Colégio Vasco da Gama se preocupa não só com o atleta, mas também com o cidadão. A grande maioria dos garotos não vai ter uma ascensão profissional na carreira de jogador. Temos que prepará-los para que eles possam seguir uma outra vida no futuro. Eles precisam ter uma alternativa diferente do futebol - disse Álvaro.

Uma semana após a eliminação da Copa São Paulo, o elenco do juniores se reapresentou na última quarta-feira (21/01). Antes de começarem os trabalhos em campo e na academia, a equipe se reuniu com a direção da categoria de base, representada pelo coordenador Álvaro Miranda e o supervisor Nílson Gonçalves.

Durante a conversa, o elenco foi parabenizado pelo desempenho na Copinha e receberam apoio e confiança para uma boa campanha no Estadual.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri