Categorias de base

Juniores: Cayo Tenório fala do sonho de vestir a camisa do clube do coração

Disputar a Copa São Paulo é o sonho da grande maioria dos jogadores que lutam por um lugar ao sol nas categorias de base do futebol brasileiro. Com Cayo Tenório, do Vasco da Gama, não é diferente. Embora tenha participado e até mesmo entrado em campo no torneio, o lateral-direito não esconde o desejo de estar entre os relacionados do Cruzmaltino outra vez, agora para a edição 2018.

Em São Januário desde 2012, o jovem de 18 anos iniciou a temporada como titular do sub-20 e foi peça importante durante a conquista da Taça Guanabara, competição que o Gigante da Colina não vencia desde 1998. No segundo semestre, em virtude de uma lesão, Cayo Tenório acabou não atuando, porém já está recuperado e à disposição da comissão técnica para a competição nacional.
 

- Posso ter a oportunidade de disputar a minha segunda Copinha. Bateu a ansiedade e até mesmo um pouco de nervosismo na primeira. Sempre tive o objetivo de jogar essa competição e consegui logo na minha estreia no sub-20. Com certeza vou sentir novamente aquele "friozinho na barriga" e acredito que todo atleta tem que ter isso, mas estou tranquilo. Se acontecer, vou procurar fazer uma boa competição e ajudar o time a atingir seus objetivos - afirmou o promissor jogador da Geração 99.

O Vasco da Gama foi o clube que mais utilizou atletas oriundos das categorias de base na última edição do Campeonato Brasileiro. A única posição que não foi representada na lista de pratas da casa aproveitados no time de cima foi a lateral-direita. Mudar esse panorama é uma das metas traçadas por Cayo Tenório para o ano de 2018. O carioca promete trabalhar firme para realizar um sonho de infância.

- Jogo numa posição que hoje é carente no futebol brasileiro, então procuro trabalhar bastante para aperfeiçoar os fundamentos e conseguir evoluir para ser bem visto por todos dentro do clube. O Vasco representa muita coisa para mim. Sou vascaíno e tenho prazer de jogar no clube desde os 12 anos. Aprendi e sigo aprendendo bastante aqui dentro. Agora é continuar me dedicando para quem sabe um dia ser aproveitado no profissional - declarou o lateral-direito Cayo Tenório.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha 2018 diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Campeão em 1992, o Almirante irá em busca do bicampeonato e também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri