Juniores: Com 5 vitórias em 8 jogos Vasco embala pelo título da Taça Rio

09/04/2018 às 17h02 - CATEGORIAS DE BASE

Os Meninos da Colina entraram em campo no último domingo (08/04), no CT do Artsul, já classificados para a semifinal da Taça Rio, título do qual são atuais campeões. Diante da Portuguesa, o sub-20 garantiu mais uma vitória e ampliou a sequência invicta que já dura sete partidas. O triunfo foi confirmado pelo placar de 2 a 1, com gols de Luan e Dudu. Na fase decisiva do turno final do Carioca, o adversário do time de São Januário será o Boavista. As equipes se enfrentam neste sábado (14), no gramado da Colina, com entrada franca.

A equipe comandada por Marcos Valadares classificou em primeiro lugar do Grupo A, com 16 pontos somados. Por este motivo, garantiu a vantagem do empate para a semifinal diante do Boavista, segundo colocado do Grupo B. O último duelo entre os times, também pela Taça Rio, terminou com igualdade no placar, em 1 a 1.

 Fechar bem o turno com uma vitória foi muito bom para a gente, nos deixou bastante confiantes para a reta final. Sabemos a responsabilidade que temos e o peso dessa camisa que vestimos, sempre estaremos brigando por títulos. Vamos buscar as conquistas sempre com o nosso futebol, o que estamos construindo todos os dias. Não basta levantar o troféu, tem que estar aliado ao algo a mais, a forma como vamos jogar e seguir formando atletas - afirmou o técnico Marcos Valadares.

O Gigante da Colina é o atual detentor da Taça Rio, assim como do Estadual. No ano passado, a conquista do Vasco foi diante do Flamengo. Na ocasião, o Cruzmaltino fez uma grande partida e superou o adversário por 2 a 0, com gols de Bruno Cosendey e Paulinho, ambos integrantes do elenco profissional do clube. Não somente eles, mas outros nomes importantes da temporada passada do juniores também são peças do grupo de Zé Ricardo, como João Pedro, Ricardo Graça, Alan Cardoso, Andrey, Evander e Paulo Vitor.

Confira a campanha que colocou o Vasco na semifinal da Taça Rio sub-20:

1ª rodada: Fluminense 1 x 0 Vasco da Gama

2ª rodada: Goytacaz 2 x 1 Vasco da Gama

3ª rodada: Vasco da Gama 2 x 1 Botafogo

4ª rodada: Vasco da Gama 5 x 0 Madureira

5ª rodada: America 2 x 3 Vasco da Gama 

6ª rodada: Vasco da Gama 1 x 1 Boavista

7ª rodada: Macaé 1 x 2 Vasco da Gama

8ª rodada: Vasco da Gama 2 x 1 Portuguesa

Fonte: Site oficial do Vasco