Categorias de base

Juniores: Com um excelente campanha, Vasco encara o urubu na final do OPG

Se os profissionais do Vasco não sabem o que é perder para o Flamengo há nove partidas, no sub-20 a história foi diferente em 2016. Os dois rivais vão se reencontrar na decisão do Torneio Octávio Pinto Guimarães com retrospecto favorável para o rubro-negro, que venceu dois jogos, perdeu um e empatou outro na atual temporada. Nada que incomode o técnico Rodney Gonçalves. Para o cruz-maltino, os jogos finais serão diferentes porque as duas equipes estão mudadas. 

- Está tudo zerado. Eles têm ligeira vantagem, mas foi muito equilibrado. Agora é final, outro momento, outro time. Somos outro time porque o Lorran não estava, o Léo Couto, o Evander, o Paulinho... Agora é ter calma, analisar caso a caso. Temos a semana inteira para trabalhar as vertentes necessárias e buscar duas boas apresentações - disse o treinador. 

Ao longo do ano, o sub-20 do Vasco teve de reformular seu elenco. Muitos meninos foram promovidos aos profissionais. Outros alternaram entre o time de cima e os juniores. Reforços, como o goleiro Paulinho e o volante Léo Couto, chegaram para o Torneio OPG. Lorran, em seu último ano na categoria, superou grave lesão no joelho e voltou aos gramados após oito meses. 

- É uma emoção muito grande, principalmente por tudo que já passei nesses oito meses que fiquei longe do campo. Me fez aprender muito. Todo o grupo merece esse título. Vamos em busca do título - afirmou o lateral-esquerdo. 

Vasco e Flamengo decidem o OPG nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, ainda em locais a serem definidos pela Ferj. O Cruz-Maltino está de volta a uma final do torneio após sete anos. 

 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri