Categorias de base

Juniores: De virada, Vasco supera o América pela Taça Rio: 3 a 2

O Vasco é o time da virada! A equipe sub-20 do Gigante da Colina entrou em campo nesta quarta-feira (21/03), diante do America, em partida válida pela Taça Rio. O adversário saiu na frente, mas foi o Cruzmaltino quem levou a melhor e garantiu mais uma vitória na competição, sendo a terceira consecutiva. O triunfo foi confirmado pelo placar de 3 a 2, com gols de Marrony, João Pedro e Lucas Santos. 

O próximo compromisso na Taça Rio será diante do Boavista, neste sábado (24/03), às 10 horas, no Estádio Nivaldo Pereira. O duelo será o último antes da estreia do Vasco na Copa do Brasil sub-20, no dia 29 de março, diante do Avaí, em Florianópolis.

O JOGO

A partida entre Vasco e America começou bastante equilibrada, com os donos da casa adiantando sua marcação e pressionando. Na primeira boa chance do jogo, para o lado adversário, o goleiro Halls se esticou e tirou com a ponta dos dedos, mandando pela linha de fundo. O Gigante da Colina respondeu com boa jogada de Marrony pela esquerda. O atacante bateu rasteiro em direção ao gol do Rubro, o camisa 1 deu rebote e a defesa apareceu para afastar o perigo.

Mais tarde, aos 32 minutos, o America abriu o placar com um cabeceio de Caju, após cobrança de escanteio: America 1 a 0. O tento adversário não tirou a confiança da equipe de São Januário que, aos 38 minutos, teve o levantamento certeiro de Cayo Tenório para Marrony deixar tudo igual: VASCO 1 a 1.Ainda antes do encerramento do primeiro tempo de jogo, aos 42, o Rubro voltou a ter vantagem no marcador, com Caju balançando as redes: America 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Vasco tomou o controle da partida e soube aproveitar os espaços dados pelo America. Diante das boas chances criadas pelo Gigante da Colina, como o passe de Marrony para Léo Reis, que saiu de cara para o goleiro e acabou travado na hora da finalização, o cenário do duelo mudou. Aos 38 minutos, Marrony fez boa jogada e a redonda sobrou nos pés de João Pedro, que foi eficiente na finalização para deixar tudo igual novamente: VASCO 2 a 2. A virada foi concretizada com a marcação de pênalti em Marrony, com a cobrança convertida por Lucas Santos: VASCO 3 a 2.

Escalação do Vasco: Halls, Cayo Tenório (Rafael França), Miranda, Caio Marcelo e Alexandre (João Pedro); Rodrigo, Linnick (Moresche) e Dudu (Laranjeira); Lucas Santos, Marrony e Hugo Borges (Léo Reis). Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri