Categorias de base

Juniores: Esse é Robinho, uma das promessas do Vasco

Experiência não falta para Lucas Santos, o Robinho da Colina! Apesar de possuir apenas 18 anos, o meia disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez na próxima temporada. Assim como nas edições anteriores, quando se destacou e chamou a atenção de todos, o jovem é uma das grandes apostas do Vasco da Gama para a competição. A responsabilidade de guiar o Cruzmaltino na luta pelo bicampeonato não assusta o baixinho habilidoso.

- Eu espero que a gente vá bem e consiga fazer uma grande participação na Copa São Paulo. É uma competição de peso e todos estarão de olho no nosso desempenho. O que posso garantir é que estamos trabalhando bastante para representar o Vasco da forma que ele merece. Vamos procurar colocar em prática tudo que temos treinado, pois fazendo isso tenho certeza que iremos ficar próximo do nosso objetivo, que é chegar na final e conquistar o título - afirmou.

Titular absoluto do sub-20 há dois anos, Robinho viveu em 2017 sua melhor fase na categoria. O garoto foi um dos protagonistas do time júnior durante a espetacular campanha na Copa do Brasil e a trajetória vitoriosa no Campeonato Carioca, onde o Cruzmaltino conquistou a Taça Guanabara e a Taça Rio, além do Estadual. As boas atuações levaram o veloz jogador a realizar treinamentos com a equipe de profissionais.

- Treinar com o profissional foi um começo de um sonho, uma experiência incrível. Tive o gostinho de sentir como é estar lá em cima, como bom ser um atleta profissional. Tive a oportunidade de conversar com os mais experientes e ouvir alguns conselhos. Meu objetivo para 2018 é subir sim, mas sei que para isso tenho que fazer bem o meu papel no sub-20. Só dessa forma vou conseguir me juntar aos companheiros que estiveram aqui e hoje estão lá - disse.

O desejo de brilhar com a camisa do Vasco no profissional é antigo. Isso porque Robinho é torcedor do clube e atleta do elenco sub-20 que mais possui tempo de casa. Não desperdiçar a oportunidade num dos maiores clubes do país é a mensagem que o armador costuma passa para os colegas de equipe. Para ele, o Gigante da Colina é muito mais do que apenas um clube de futebol.

- A camisa do Vasco significa muita coisa para mim. É vestindo ela que estou conseguindo ajudar e dar um futuro melhor para a minha família. Significa muito vestir a camisa desse clube tão gigante. Cheguei com cinco anos de idade e hoje já estou com 18. Me formei aqui como atleta e como homem. Tenho bastante tempo de casa e carrego comigo o sonho de me profissionalizar aqui. Quero dar alegrias aos torcedores vascaínos - concluiu Robinho.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri