Categorias de base

Juniores: Felipe Hebert fala sobre objetivo de fazer história na Copinha

A partida contra o Botafogo (SP) vale mais do que a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Vasco da Gama. O Gigante da Colina quebrará um enorme tabu caso conquiste a vitória e elimine o clube de Ribeirão Preto. Isso porque a equipe de São Januário não sabe o que é ultrapassar a segunda fase da competição desde 2003, quando chegou até a semifinal e acabou sendo eliminado pelo Santo André (SP).
 

De la pra cá, o Cruzmaltino disputou 11 edições da Copinha, com quatro eliminações na primeira fase e sete na segunda. Mudar o retrospecto recente do Almirante na Copinha é o grande objetivo do grupo atual. Para Felype Hebert, um dos destaques do time vice-campeão do Torneio OPG em 2015, o Vasco vem numa crescente boa dentro do torneio e tem tudo para apresentar um futebol competitivo diante do time paulista.

- Começamos tendo atuações abaixo do nível, jogando um futebol que não conduz com a história do Vasco, mas crescemos no decorrer da competição. Não fomos bem no primeiro jogo e acabamos perdendo. Na segunda partida, demos uma melhorada e no terceiro voltamos a jogar o futebol que se espera de uma equipe como o Vasco. Mostramos porque estamos aqui, porque fomos escolhidos para representar o clube nessa competição. Precisamos continuar evoluindo, pois só dessa forma seguiremos na briga pelo título - declarou o atacante.

Natural de Combinado, no Tocantins, Felype Hebert defendeu as cores do São Paulo antes de acertar sua transferência para o Gigante da Colina. O jovem de 19 anos, portanto, conhece bem o futebol paulista e já enfrentou alguns dos atletas que hoje atuam no Botafogo (SP). Ao falar sobre o confronto, o jogador exaltou as qualidades do adversário, que chegou à decisão da Copinha em 2015, mas demonstrou otimismo.

- Eu cheguei a jogar durante alguns anos aqui em São Paulo quando jogava no meu antigo clube, jamais enfrentei o Botafogo, mas conheço alguns atletas. É um time bom, com muitos jogadores experientes. O Botafogo sempre costuma chegar longe na Copa São Paulo, então será uma partida difícil. Apesar disso, estamos preparados, prontos para o jogo. Vou fazer de tudo para ter uma boa atuação e ajudar ao time com gols - afirmou Felype Hebert.

Vasco e Botafogo (SP) se enfrentam nesta terça-feira (10/01), às 16 horas, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida será transmitida para todo o país através dos canais Sportv e Espn Brasil. Essa não será a primeira vez que o Almirante duelará com clube de Ribeirão Preto na Copa São Paulo. Em 2013, o Cruzmaltino enfrentou o rival na estreia da competição e venceu pelo placar de 2 a 1.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir