Categorias de base

Juniores: Gabriel Norões projeta estreia vascaína no Brasileirão

O Vasco da Gama inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro sub-20 nesta terça-feira (03/07), diante do Corinthians, no gramado de São Januário, às 20 horas. O Gigante buscará o título inedito e ainda terá como oponentes Atlético-GO, Atlético-MG e Sport, demais integrantes do Grupo A. O zagueiro Gabriel Norões destaca a garra do grupo cruzmaltino e aposta em uma grande competição da equipe comandada por Marcos Valadares.

- Nosso time está muito focado. Em todos os treinamentos temos nos mostrado comprometidos com o que o professor Marcos Valadares está passando. Estamos realmente trabalhando duro para fazer uma grande competição. Sabemos da qualidade do nosso grupo, conseguimos chegar longe nas competições desta temporada. Não estamos satisfeitos ainda, sabemos que podemos chegar ainda mais longe, tenho certeza que com luta e garra vamos colher bons frutos - afirmou.

Norões reconhece o nível de dificuldade do Brasileiro sub-20 e espera um grande jogo de estreia. Diante do adversário paulista, o zagueiro projeta uma estreia positiva para o Gigante da Colina.

- Sabemos que o nível de uma competição como o Brasileiro é alto. Vamos iniciar essa caminhada em casa e queremos chegar com o pé direito. Teremos um adversário complicado na estreia, uma boa equipe, mas temos grande confiança no trabalho que estamos fazendo aqui no Vasco. Vamos com tudo para começar a competição com um resultado positivo. Esperamos um grande jogo e uma grande vitória - disse.

Após a disputa do Carioca, alguns atletas do sub-20 vascaíno foram integrados ao profissional do clube para um período de treinamentos. A experiência dos companheiros é vista com bons olhos pelo defensor, que vê o time cada vez mais maduro e mais perto de firmar grandes nomes da equipe principal do Cruzmaltino.

- É uma experiência a mais, pegamos outro ambiente, outro estilo de jogo e uma intensidade a mais. Trazendo isso para o sub-20, pode nos ajudar muito. Essa experiência de atletas na equipe de cima só tem a somar com a nossa formação. Todo mundo que desce, traz grandes e significativos aprendizados para passar adiante. Vejo com olhos positivos essa proximidade com o profissional, pois sempre queremos mostrar mais e nunca ficamos na zona de conforto. Sabemos onde queremos chegar com essa camisa - concluiu.

Foto: Site Oficial do VascoNorões

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir