Categorias de base

Juniores: Hugo Borges é considerado uma das apostas da CB Sub-17

A Copa do Brasil Sub-17 começa neste sábado, e marca o início da temporada da base brasileira, após férias em fevereiro. Ao todo, 32 equipes lutarão pelo título em confrontos eliminatórios no terceiro ano da competição. Nos dois primeiros anos da disputa, São Paulo e Atlético-MG, respectivamente, ficaram com o título.

Em 2015, muitos garotos terão a chance de aparecer no cenário nacional pela primeira vez. O Na base da bola indica 12 desses nomes para você ficar de olho durante a competição. Confira:

Marco Túlio (Atlético-MG)
Já foi titular do Galo na conquista do título da Copa do Brasil Sub-17 em 2014 e evoluiu ainda mais. Habilidoso e criativo, é o camisa 10 do time e um dos nomes mais promissores de sua geração. Quando voltar do Sul-Americano Sub-17, será um grande reforço para o técnico Ricardo Rezende na busca pelo bi. Isso, claro, se o Atlético passar pelo Paraná Clube na primeira fase (quando Marco Túlio desfalca o time).

Jean Pyerre (Grêmio)
Meio-campista titular do Grêmio na conquista do título gaúcho sub-17, Jean Pyerre é, junto com Dhionatã, o principal jogador tricolor na geração (sem contar Lincoln, que já está nos profissionais). Pode jogar como volante ou um pouco mais avançado, dependendo da partida, e é muito elogiado pela leitura de jogo e competitividade. Está também com a seleção brasileira.

Matheus Fauth (Internacional)
Cortado no último instante da seleção brasileira que foi para o Sul-Americano Sub-17, Matheus Fauth se destaca pela velocidade e pela versatilidade. Lateral-direito de origem, pode atuar também como meio-campista, pelo centro ou pelos lados do campo.

Luis Henrique (Botafogo)
Centroavante, esteve presente em várias convocações das seleções de base nos últimos anos. Viveu um momento difícil em 2014, mas se recuperou, é destaque nos amistosos do time sub-17 do Botafogo contra equipes mais velhas e se mantém como a principal esperança de gols da equipe.

Vitinho (Palmeiras)
Outro com várias passagens pelas seleções de base. Meia que se destaca pelo toque de bola e pela movimentação dentro de campo, deverá ser a principal arma ofensiva do Palmeiras durante a competição.

Eder (São Paulo)
Melhor jogador tricolor no vice-campeonato da All Kass Cup, no Catar, Eder era zagueiro até o fim do ano passado. Se transformou em um ótimo volante, alto, seguro e com ótima qualidade na saída de bola. Deve compor uma boa dupla de volantes com Pedro, outro jogador muito elogiado pelo desempenho recente.

Giovane (Santos)
Titular do time campeão paulista sub-17 em 2014, Giovane se destaca pela versatilidade. Canhoto, pode atuar como volante, meia pelo lado do campo ou lateral-esquerdo. Muito técnico, será uma das armas ofensivas do Santos.

Hugo Borges (Vasco)
Um centroavante de área que se movimenta bem. Assim pode ser definido Hugo Borges, que trocou o Fluminense pelo Vasco em 2013, se tornou titular do time sub-17 já no ano passado, com jogadores mais velhos. Em 2015, com a subida de Evander, Andrey e Matheus Vital para os juniores, a tendência é que ele assuma o protagonismo das ações ofensivas da equipe.

Rafael Santos (Flamengo)
Zagueiro de origem, Rafael Santos terminou 2014 jogando como lateral-esquerdo, muito em função de suas características. Canhoto e rápido, costuma subir bem ao ataque, e é um desafogo na saída de bola do time. Chegou ao clube em abril de 2013, vindo do Santos.

Fabrício (Corinthians)
Canhoto e habilidoso, Fabrício era o camisa 10 do Corinthians sub-15 em 2014 e se destacou na Milk Cup, torneio internacional disputado na Irlanda que contou com a participação de diversos clubes europeus. Lá, marcou sete dos 16 gols do time e atraiu a atenção do Liverpool.

Marcelo (Cruzeiro)
Destaque do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-17 de 2014, Marcelo é o jogador mais experiente do grupo sub-17 do time celeste, que terá Diogo Giacomini, ex-Palmeiras, como técnico. Com uma boa combinação de força e velocidade, já tem passagens pela seleção brasileira sub-17 no currículo.

Ramon (Fluminense)
Craque do jogo na vitória do Fluminense sobre o Barcelona pela All Kass Cup em 2014, Ramon é visto em Xerém como um jogador muito promissor. Canhoto, o meia de apenas 1,64m está com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17, e quando voltar, deve assumir a responsabilidade de criar as jogadas de ataque do time. Rápido, se destaca muito quando atua pelos lados do campo.

Fonte: Blog Na Base da Bola-ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir