Categorias de base

Juniores: Jussa comemora campanha e projeta duelo contra o Tigres

Atravessando uma boa fase no Campeonato Carioca, o sub-20 do Vasco retorna aos gramados neste sábado (20), às 17h15, para enfrentar o Tigres do Brasil. O primeiro turno da competição ainda está no início, mas a partida já pode ser considerada decisiva, tendo em vista que as duas equipes possuem nove pontos e precisam de um resultado positivo para encostar no líder Botafogo, com 12.

Em 2015, a equipe júnior cruzmaltina enfrentou o clube de Xerém quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. No primeiro semestre, no Campeonato Carioca, dois triunfos cruzmaltinos, um em Los Larios e outro em São Januário. Já pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães, duas partidas aconteceram na casa do Tigres. O Vasco atuou com reservas e acabou sendo superado nos dois encontros.

- Não será uma partida fácil, pois todos querem ganhar do Vasco. Além disso, o Tigres vem fazendo uma grande campanha, o que torna a partida ainda mais complicada e competitiva. Temos que entrar atentos, até porque temos como objetivo fazer uma excelente partida e conquistar os três pontos. A cada semana, a cada jogo, nossa equipe está mais confiante. Após a vitória no clássico, entraremos em campo mais leves, mas não menos concentrados - afirmou o volante Jussa.

Derrotado no jogo de estreia pela Portuguesa, o Tigres do Brasil venceu as últimas três partidas que disputou. O Gigante da Colina, por sua vez, perdeu em São Januário para o Volta Redonda na terceira rodada, mas entra em campo com a confiança lá em cima. Isso porque o último resultado dos comandados do treinador Rodney Gonçalves foi justamente uma vitória sobre o Flamengo, em casa.

- Esse resultado sobre o Flamengo foi importantissímo. Triunfo em cima do nosso maior rival, que é simplesmente o atual campeão da Copa São Paulo. Então, temos que dar valor a essa grande vitória. Ela mostra que temos condições de brigar por grandes coisas nesse ano. Em relação ao nosso time, não existe segredo, mas sim muita dedicação. Nosso treinador Rodney, junto com a comissão técnica em geral, realiza um excelente trabalho, dentro e fora de campo. Esse grupo sub-20 gosta de trabalhar, o que facilita na conquista de resultados - declarou o camisa 7 e capitão vascaíno.

O Vasco deve entrar em campo praticamente com a mesma equipe que derrotou o rubro-negro no último sábado (13). A única dúvida é o atacante Caio Monteiro. Destaque cruzmaltino durante o Campeonato Carioca, com dois gols em quatro jogos, o jovem se lesionou contra o Flamengo, mas faz tratamento intensivo no CAPRRES e pode estar à disposição contra o Tigres do Brasil.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário